Venha pelos nossos produtos, fique mais pela comida.

Está é uma tendência bastante forte no varejo americano, principalmente quando falamos no mundo das lojas de moda.

Já falei aqui sobre a loja da Ralph Lauren da 5a. avenida em Manhattan que tem um aconchegante café.

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Não leu, clica aqui > http://fredalecrim.com.br/2014/09/13/venha-pelas-roupas-fique-pelo-cafe/

A ideia é transformar as lojas em um terceiro cantinho ou seja, aquele lugar depois da casa e trabalho, onde as pessoas gostam de passar um tempo.  Por outro lado é uma estratégia para ser mais atrativa e dar motivos para que os Clientes queiram ir até a loja, ao invés de comprar online, por exemplo.

E dar razões para os Clientes irem até a loja e passarem mais tempo por lá é um dos principais motivos do crescimento dessa tendência;  Conquistar os Corações dos Clientes através do seu estômago.

Quem está aderindo?

A flagship da Macy’s na Herald Square em Manhattan está investindo no aumento de restaurantes e oferta de comidas e bebidas em sua loja, além das opções já existentes como Starbucks, Stella 34 trattoria entre outras.

Outro bom exemplo é a descolada Urban Outfitters que incluiu restaurantes em suas do Brooklyn e Manhattan.  A space ninety 8, loja no Brooklyn bem bacana e que também pertence a UOF, também possui um restaurante dentro do seu espaço.

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E mais um bom exemplo da tendência, do varejo, de conquistar e atrair o Cliente pelo estômago vem da Uniqlo que abriu uma Starbucks dentro de sua loja da 5a. avenida em Manhattan.

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Aqui no Brasil, esse movimento já existe dentro de algumas livrarias que têm espaço para café pro Cliente.

E aí o que acha dessa tendência?  Como sempre falo, só movimento gera movimento e esse é mais uma MOVIMENTAÇÃO do varejo para conquistar mais Clientes e transformar esses Clientes em Fãs.

Como está a sua MOVIMENTAÇÃO?

Pense e aja, Já!