O segredo das marcas campeãs em resultados perenes, na verdade, não é segredo. Você que me acompanha, sabe que viajo muito buscando conhecer e compartilhar as melhores práticas no mundo dos negócios. Práticas que levam determinadas marcas a serem preferidas pelos consumidores, venderem mais, com mais margem e por muito mais tempo.

Quanto mais conheço essas marcas, mais tenho a certeza que não há segredo, nem receita de bolo, mas há algo marcante e comum entre muitas dessas marcas e sabe o que é? A CULTURA.

Essas marcas têm uma cultura forte no que precisam para vencer.

Na postagem passada, falei de uma marca de postos de combustível e lojas de conveniência chamada WAWA. Se você não leu, é só clicar nesse link:

http://fredalecrim.com.br/2016/01/21/como-e-um-bom-negocio-de-conveniencia-licoes-da-wawa-para-atrair-e-conquistar-clientes/

A WAWA é um grande exemplo de como a Cultura certa é coisa mais importante para levar um negócio ao sucesso hoje, amanhã e sempre!

A Marca foi fundada em 1803! UAU, é muito tempo, concorda? E com esse tempo todo, nunca parou de se movimentar, mudar, evoluir e se transformar. Mas, algo que a WAWA tem desde a sua fundação e é o que você pode ver nesse vídeo:

A CULTURA da empresa ajuda a escolher as melhores pessoas e essas pessoas bem contratadas e tratadas ajudam a manter e fortalecer a Cultura do negócio. Uma parte dessa Cultura forte da WAWA é direcionada para Atendimento nota dez e experiência maravilhosa dos Clientes. E para fazer isso, só contratando, treinando, valorizando e cultivando os melhores profissionais. E é isso que eles fazem.   No vídeo eu entrevistei a gerente e assistente de gerente de uma das WAWA‘s em Orlando. Dá para perceber na atitude delas, a verdade no que falam e sentem sobre a empresa.

Ah, já estive em pelo menos 10 lojas da WAWA nos E.U.A e todas têm Gerentes maravilhosos e equipes que são reflexo desses líderes que ins-piram cada um a trans-pirar comprometimento com o trabalho e com a experiência dos Clientes.

Assista o vídeo, Se ins-pire, res-pire e trans-pire!

Como contratar melhores profissionais para o seu negócio?
Como tratar melhor quem você contrata para o seu negócio?
Como construir uma Cultura forte que leve o seu negócio para a cabeça e o coração de quem trabalha na sua empresa e dos seus Clientes?

Aja, já, afinal, movimento gera movimento.

INTER-AJA COM FRED:
Facebook: http://www.facebook.com/fredalecrim
Twitter: http://www.twitter.com/fredalecrim
LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/fredalecrim
Instagram: http://instagram.com/fredalecrim
Blog: http://fredalecrim.com.br