Um franqueado da rede de fast food americana Chicken-fil-A colocou em prática uma ação promocional que tem tudo a ver com o momento.

A ação chamada de “Chicken-fil-A inside coop”, algo como “dentro da caixa do Chicken-fil-A”, convida o Cliente a deixar seus celulares de lado e conversar durante a sua refeição no restaurante da marca.

IMG_2062

Em cada mesa há uma “caixa” com o nome de Desafio Chicken-fil-A para família.

coopchallenge

Do outro lado da caixa tem as regras do desafio e o prêmio caso o desafio seja vencido.  Como funciona:

  1. Coloque todos os celulares dos membros da família no modo silencioso e deposite-os dentro da caixa;
  2. Aproveite sua refeição no Chicken-fil-A e também a presença de cada um, sem nenhuma distração;
  3. Após a refeição, fala conosco se vocês venceram o nosso desafio e cada um de vocês ganhará um mini sorvete cone.

Esta ação foi uma inciativa de um franqueado; outros 150 da rede também já aderiram a essa iniciativa, porém ainda não faz parte das ações unificadas da rede Chicane-fil-A.

Para a geração dos “screenagers” esse desafio não é nada fácil.  O americano passa, em média, 4.7 horas no celular por dia!!!  Muitas pesquisas já mostram o impacto disso no comportamento das pessoas:  Queda na capacidade de ter empatia, concentração e menos autoconhecimento.

Esse desafio é uma iniciativa bem bacana e o resultado?  Mais diálogo, empatia e menos distrações.

IMG_2341

 

E aí, gostou desse movimento?  Lembre-se, movimento gera movimento!

 

fontes:  
http://mashable.com/2016/03/02/chick-fil-a-cell-phone-coop/?utm_cid=mash-com-Tw-main-link#fmGFn1ssFGqO
http://inside.chick-fil-a.com/all-cooped-up-how-one-chick-fil-a-operator-is-redefining-the-phrase/