Em mundo mais Tech do Touch, as pessoas estão se concentrando muito mais na tecnologia do que nas pessoas.  Para um negócio isso pode significar um monte de coisa, inclusive o seu insucesso.  Sou um mega, power, ultra, super, mega fã de tecnologia, mas quando usada como um meio e não como fim.  Pensar e executar tecnologia para melhorar e simplificar a vida das pessoas é uma CAUSA que acredito e abraço.

Mas, quando o foco é exagerado na tecnologia, as pessoas acabam ficando em segundo plano.  De uma maneira bem prática, investir em tecnologia dá menos trabalho e exige menos esforço do que investir nas pessoas, é isso que alguns pensam e acreditam.  Pode até ser verdade, mas continuo acreditando que a ALMA é o segredo do negócio.

Lições de Liderança para Cuidar da saúde dos negócios é sobre o que falo no meu terceiro livro que acabei de lançar em todo Brasil.  Eu chamo de a C.U.R.A. Empresarial.

Abaixo um release do livro:

Em “A Cura Empresarial”, o consultor e palestrante especialista em gestão e varejo, Fred Alecrim, que já publicou “Movimentação: como afastar a mesmice e melhorar os resultados” pela editora Jovens Escribas, provoca um movimento necessário para quem quer ter negócios de futuro e com  futuro. Um livro que traz uma reflexão fundamental e pouco priorizada  no mundo dos negócios.

“A C.U.R.A. quer dizer Cultura Única de Respeito e Aprendizado. A causa do livro é ajudar a construir um ambiente de negócios mais humano e com resultados sustentáveis para todos. Cuidar do ambiente de negócios é um ótimo caminho, nada fácil, porém necessário para a saúde das pessoas e, consequentemente, dos negócios” explica Fred Alecrim.

Com inspiração familiar, entrevistas, muitos estudos, pesquisas, observações e visitas técnicas às empresas no Brasil e nos Estados Unidos, o livro tem resultados de experiências feitas de conceitos aplicados por Fred Alecrim em empresas de clientes. Uma narrativa interativa que vai além das próprias páginas, com sugestões literárias, musicais e cinematográficas. Os conceitos e práticas demonstrados por Fred guiam, fazem questionar, refletir e provocam ação. Tem prefácio de Camila Farani, Fernando Gameleira, João Kepler e apresentação da empresária Lucianna Araújo.

Gostou?  Compre no lugar de sua preferência:

Livraria Cultura: http://bit.ly/CURAnaCultura

Livraria Saraiva:  http://bit.ly/CURAnaSaraiva

Lojas Americanas: http://bit.ly/CURAnasAmericanas

Submarino: http://bit.ly/CURAnoSubmarino

Direto da Editora: http://bit.ly/CURAnaEditora

Livraria Martins Fontes: http://bit.ly/CURAnaMartinsFontes

Livraria FNAC: http://bit.ly/CURAnaFNAC

Amazon: http://bit.ly/CURAnaAMAZON

Sobre Fred Alecrim:

Administrador, consultor e palestrante especialista em gestão, Fred Alecrim também é um estudioso de Marketing e dos mercados brasileiro e internacional. Ávido leitor de literatura específica e psquisador incansável de novas tendências. Fred costuma filtrar todo o conhecimento que adquire e criar seus próprios conceitos, visando facilitar à vida das pessoas, ajudando-as a empreender mais e melhor.

Se quiser me acompanhar, além do blog, você pode me achar por aqui:

Assine meu canal do Youtube: http://bit.ly/CanalFredAlecrimYoutube

Assine meu canal do SoundCloud: http://bit.ly/FredAlecrimPodcast

Forte abraço,

F R E D A L E C R I M