Já faz um tempinho que falo sobre tendências, principalmente aquelas que vejo quando vou para a NRF que é a maior feira de tendências do varejo mundial.

Você que me acompanha aqui no blog  já viu postagens sobre uma “tendência” de uns 2 a 3 anos atrás, o Click and Collect.

Comprar no site e ir pegar na loja da marca, mais próxima, é algo que já funciona há um tempinho lá fora. Bacana é ver essas tendências chegando por aqui. No caso do ” click and collect”, é um serviço que gera conveniência para o Cliente e oferece mais uma opção de compra para ele. E para inspirar o Cliente a comprar, quanto mais conveniência melhor, concorda?

Esse serviço já é oferecido no Brasil por outras empresas, mas ainda tem muito o que crescer, tanto que hoje ainda considero um diferencial. Mas, espero que breve já não seja mais, pois será comum a oferta por parte das marcas aqui no Brasil, como já acontece lá fora.

O Clique e retire, como chama a Leroy Merlin nessa comunicação que encontrei em uma de suas lojas, conecta as empresas a uma nova era onde a compra passa pelo mundo digital, podendo ou não terminar ali mesmo.

Ah, lembra que falei em uma das postagens aqui que é importante colocar na comunicação qual problema o seu produto ou serviço resolve, pois só vendemos solucionando os problemas das pessoas? Nesse caso a LM deixou claro que o clique e retire é para resolver seu problema com falta de tempo.

E aí, você conhece mais alguma marca que já oferece esse serviço aqui no Brasil? Me diz que vou adorar saber 🙂 #fredviuporaqui