Movimento gera movimento, certo? E para os pequenos negócios, mais ainda. Em tempos de crise, se torna mais importante ainda se movimentar na direção certa e aumentar as chances de melhorar resultados.

Um bom exemplo, é esse aqui. O franqueado da Ellus em Natal fez uma parceria com a Saloon barbearia e bar. Ao comprar na Ellus, o Cliente ganha um voucher com direito a corte de cabelo ou barba na Saloon. Isso estimula o movimento na Saloon e quando o Cliente da Ellus chegar por lá cabe ao pessoal da barbearia e bar conquistá-lo com uma experiência massa que dê vontade de repetir e falar pra um monte de gente sobre o local; isso aumenta as chances de melhorar resultados.

Lá na Saloon, há uma exposição bem bacana de manequins vestidos com looks masculinos e femininos da Ellus, além da marca estampada em local bem visível. Isso aumenta a visibilidade da marca e aumenta as chances de ter mais fluxo em sua loja procurando algum daqueles looks.

Esse movimento para o pequeno negócio é bem bacana. Você tem um pequeno negócio? Então liste outros pequenos negócios que tem Cliente com o mesmo perfil que o seu e depois visite um a um. Pergunte a ele o que você pode fazer para divulgar as marcas deles no seu negócio e o que eles podem fazer para divulgar a sua marca nos negócios deles?

Daí podem sair movimentos bem bacanas e com resultados idem da mesma forma dessa parceria de resultados entre a loja franqueada da Ellus em Natal e a Saloon barbearia e bar. #Fredviuporaqui

Para ver essa e outras dicas para o pequeno negócio, ouve esse podcast que gravei, vale a pena:  https://soundcloud.com/fredalecrim/pra-vender-em-tempos-de-crise