Um dos caminhos para uma loja se tornar mais atraente para os consumidores é ir além do produto. Serviços oferecidos na loja podem se tornar diferenciais que aumentem o fluxo, a margem e a reputação do negócio. Serviços úteis e relevantes, grandes ou pequenos, mas que facilitem a vida dos Clientes, poupando tempo e preocupação deles. O supermercado Whole Foods é um exemplo de oferta de serviços assim. Por exemplo, como você pode ver na foto que tirei no setor da peixaria dessa loja da marca. “Nós estamos felizes em limpar e tratar seu peixe” diz a comunicação da loja. E no comunicado explica tudo que é possível: com cabeça, sem cabeça, limpo inteiro, limpo em postas etc. O título da comunicação é ” Good to Know” algo como, bom saber. Toda informação que a marca acha importante o Cliente saber, tem esse “good to know” e é fixado pela loja.

Já vi isso também em umas lojas do Pão de Açúcar em São Paulo. O importante é que serviços podem ajudar o Cliente a decidir pela sua marca. Se você tem serviços na sua loja, comunique de forma simples e clara pro Cliente, não espere ele perguntar. E aí, quais serviços você oferece pros Clientes? Que serviços seria bacana passar a oferecer? #fredviuporai