Um dos principais papeis do Líder, hoje em dia, é ajudar os membros da sua equipe a encontrarem suas CAUSAS e as conectarem ao seu trabalho; Dessa forma cada um terá razões nobres e fortes para se engajarem mais com o que fazem e assim dependerão menos da motivação de alguém como o Líder, por exemplo.

Uma das formas de fazer isso é ajudando cada um a ser mais realizador na vida. Ja falei aqui de como a @zapposinsights faz isso oferecendo um life coach na empresa. O exemplo de hoje é da marca canadense @lululemon que também investe nisso. Nas suas lojas o Gerente tem esse papel.

Na foto o que você vê são ferramentas utilizadas pelo Líder para ajudar sua equipe a ser mais realizadora. Cada folha é preenchida por cada funcionário com as seguintes informações: Uma foto dele com breve resumo da sua vida, quem ele é, o que gosta e qual a causa dele. Depois há 3 tipos de meta – Saúde, pessoal e trabalho. Cada meta dessas é preenchida pensando em espaços de tempo de 3, 5 e 10 anos. A partir daí, o gerente se reúne periodicamente com cada membro de sua equipe para orientar e saber o que ele tem feito para aumentar as chances de alcançar suas metas.

Muito legal não é? Um cuidado da marca que, com certeza, gera mais engajamento, satisfação e produtividade. Ah, tem um detalhe, esses papeis ficam expostos no salão de vendas da loja. Assim todos podem ver. Eles partem de uma ideia que se você compartilha suas metas, suas CAUSAS, as pessoas ao saberem delas podem ajudar ou pelo menos não atrapalhar.

E aí o que você tem feito para cuidar da sua equipe? não só no trabalho, mas para realizações fora dele também. #fredviuporai