Eu já tinha falado de alguns movimentos do Walmart na direção de oferecer uma experiência de compra com mais conveniência para seus Clientes, lembra?  Abaixo estão os links, caso você queira ver ou rever:

http://fredalecrim.com.br/2014/03/24/walmart-abre-novo-canal-de-vendas/

http://fredalecrim.com.br/2013/04/05/walmart-quer-clientes-fazendo-entrega-das-compras-online/

O novo movimento do Walmart está acontecendo, em fase de testes, na cidade de Oklahoma, nos Estados Unidos.  É como se fosse uma enorme “vending machine”.  

Com processos automatizados, o Cliente compra no App. ou site e passa para pegar suas compras nesse ponto de experiência, tipo quiosque, que fica em um estacionamento.

A experiência traz conveniência poupando tempo e simplificando o processo de ir a um supermercado.  Do ponto de vista da empresa, é uma operação que exige menos pessoas, o que pode significar redução de custos, por exemplo.

Da uma olhadinha no vídeo abaixo para ver como funciona.

fonte: https://smallbiztrends.com/2017/06/walmart-self-service-vending-machine.html

A Amazon também entrou nessa “briga” no mundo físico em mais uma luta pela preferência dos Clientes que essas duas gigantes travam tanto no ON quanto no Off.

Olha o, abaixo, o vídeo do serviço da Amazon.  E aí, qual voc6e prefere?  Quem vai levar vantagem nesse modelo de negócio?