Melhorar a experiência do Cliente é fundamental para melhorar as vendas. Um passo importante é melhorar o atendimento e melhorar o atendimento passa por contratar muito bem;

E contratar muito bem passa por conhecer o público que frequenta a sua loja. Cada loja pode exigir perfis diferentes na sua equipe.  Olha esse exemplo da Apple no Mall at Millenia: Como lá uma boa parcela dos Clientes é mais experiente na vida, porém nem tão experiente assim em tecnologia, a loja possui em sua equipe de atendimento pessoas da mesma faixa etária dos Clientes.  Depois de um treinamento bem feito da empresa em relação a produtos e serviços da marca, eles sabem o necessário para atender essa parcela experiente da clientela de uma forma competente e carinhosa e com uma possibilidade muito maior de gerar conexão mais forte e mais profunda com a loja e com a marca, concorda?

E aí, como é a sua equipe? Sua equipe é pensada a partir do perfil que pode se conectar melhor com seus Clientes? Essa identificação do Cliente com sua equipe pode fazer uma grande diferença na experiência do Cliente e consequentemente na reputação e resultados do seu negócio #fredviuporai