Comunicação bem feita ajuda e muito na conexão com os Clientes. Há coisas que merecem divulgação e há coisas que precisam de comunicação. Para não depender do que o Cliente vai achar quando encontrar algo diferente em sua loja, no seu produto/serviço, comunique o que está acontecendo ou já aconteceu.

Para os assuntos que merecem ser divulgados, a rede de supermercado @wholefoods usa o “Good to Know”, algo como: bom saber que; e o “How cool”, algo como: olha que legal. Eles adesivam ou colocam algum tipo de display com o “Good to Know” ou “How cool” e mandam a informação para o Cliente. Na foto eles estão comunicando que fecharam os expositores refrigerados de algumas seções com portas, para reduzir o consumo de energia.

Dessa forma, o Cliente que era acostumado a pegar os “ovos”, por exemplo, sem ter que abrir uma porta e agora tem que fazer isso, não vai achar que é apenas para dificultar a sua vida, pois tem uma nobre causa por trás, concorda?
Ser protagonista na comunicação em seu negócio é agir para que a sua versão dos fatos tenha maiores chances de prevalecer e não boatos ou o achismos de algumas pessoas. E isso é fundamental para a reputação e resultado do negócio. #fredviuporai