Gente nova na equipe precisa ser muito bem acolhida e treinada. Esses pontos são super importantes para que o novo funcionário sinta-se parte do negócio mais rápido, e mais rápido, possa fazer a diferença na entrega da promessa da marca.

Treinar muito bem, inclusive, é um dos papeis do Líder consciente. Na foto, tem um exemplo prático. Em um dos traslados para o programa do backstage da Disney, pegamos um barco e lá tinha uma Líder ensinando generosamente o que sabe para um novo membro da equipe.

Muito bacana ver o cuidado que a Líder tinha na transmissão não só do conhecimento técnico, quanto também em transmitir a Cultura do negócio e a importância do papel dele e do que ele faz na experiência de cada Cliente. Ví também o cuidado da Líder com a forma que o novo funcionário fazia seus movimentos para que ele não sofresse nenhum acidente no trabalho.

Cuidar da equipe, é cuidar do negócio, certo? E aí, quem treina o pessoal na sua empresa? Como treina? Há um cuidado verdadeiro com cada novo funcionário no processo de acolhida e treinamento?

O que pode melhorar para que a sua chegada seja a melhor possível e para que o mais rápido possível o “novato’ possa fazer a diferença para o negócio? #fredviuporai