TEM EMPRESA que é cheia de outras empresas dentro dela. Como assim? Cada setor se transformou em uma outra empresa e o que é pior, agem como se fossem concorrentes e isso é péssimo para o ambiente da empresa e claro, para os resultados. AÍ ENTRA O LÍDER.
Chamo esse “ fogo amigo” dentro das empresas de “ILHAS” que além de distantes ainda são inimigas; cabe ao Líder criar pontes entre essas “ILHAS” e dar um sentido de “CONTINENTE” a todos. TODOS fazendo parte e sentindo-se parte de um todo. TER um negócio já possui seus desafios como concorrência, conquista de Clientes etc. Imagina nessas empresas onde as ilhas vivem brigando ao invés de se unirem em continente? É muita energia gasta na direção errada e muito mais duro conseguir os resultados desejados, concorda? LÍDER TÓXICO é formador de ilhas inimigas e desagregador de continentes.
É preciso agir para que as pessoas percebam a importância de se ajudarem para ajudar o Cliente. O LÍDER ESTIMULANTE E EQUILIBRADO dá exemplo sendo exemplo do que precisa ser feito. Ele criar o ambiente necessário para que haja colaboração e engajamento de todos os setores da empresa. E aí, a sua empresa é um CONTINENTE ou é formada de “ILHAS” inimigas? #fredemfrases

View on Instagram http://ift.tt/2Bfp3pR