A Amazon começa a expandir seu modelo de loja sem caixas registradoras e sem filas para pagamento, a AMAZON GO. A primeira loja AMAZON GO, fora de sua base em Seattle, abriu esta semana em Chicago (EUA), na Franklin Street.
A loja fica aberta das 7 da manhã às 8 da noite e tem um um Mix que lembra muito o formato das lojas de conveniência; a ideia da Amazon é abrir ainda este ano mais 6 lojas, sendo duas na California (São Francisco e Los Angeles) e as demais possivelmente em Seattle, onde já possui 3 lojas abertas.

A tendência de automação no varejo vem crescendo de muitas formas, seja na logística de entrega, gestão de estoque etc. Aqui no Brasil já temos algumas lojas que buscam essa alternativa usando as mais diversas tecnologias. Já temos Caixas de auto-atendimento em vários segmentos do varejo, algumas lojas autônomas como a @zaitt_br sobre a qual já falei aqui.
E aí, você acha que este será o futuro do varejo? Acha que vai dar para ter pessoas apenas na retaguarda e ninguém ou menos gente na linha de frente com o Cliente?
Quero ouvir tua opinião, o que acha? #fredviuporai

View on Instagram https://ift.tt/2xz378L