Há muito cursos de oratória por aí, certo? E muitos curso se concentram principalmente no falar, mas e se as pessoas não entenderem o que você fala?
Daí a reflexão de hoje. Já sabemos que a melhor forma de inspirar é através dos exemplos, mas muitas vezes precisamos falar para mostrar, explicar etc. Seja na busca por um emprego, seja sobre a empresa, seus produtos ou serviços ou ainda para a sua equipe, o mais importante não vai ser o que eles ouvem e sim o que entendem do que você falou. Isso faz sentido para você?

Sempre que precisar mostrar algo importante para alguém através da fala, se preocupe com quem vai estar lá, seja numa reunião, em um atendimento etc.  Se preocupar com o ambiente, com o momento certo para falar e claro com o que e como você vai falar. Que linguagem* usar, que termos, quais palavras e exemplos são importantes em cada momento? E dependem e muito de quem vai ouvir! E claro, não esqueça de checar com as pessoas se ficou claro e se o entendimento delas é exatamente aquele que você desejava. Assim, suas chances de inspirar mais pessoas vai aumentar e muito! #fredemfrases

View on Instagram https://ift.tt/2NUSDe8