Palestras

Em suas palestras, Fred usa linguagem simples e conteúdo magnético.
Uma forma prática e divertida de ver, entender e saber como aplicar ideias e temas relevantes para o dia-a-dia dos negócios.

 

Conheça um pouco da cada palestra

  • MovimentAÇÃO CONCEITOS E PRÁTICAS PARA MAIS E MELHORES RESULTADOS

    Quais os movimentos que irão levar você e o negócio a continuar relevantes para seus Clientes e para o Mundo?

    Toda e qualquer empresa, seus líderes e equipe precisam se movimentar se quiserem melhorar seus resultados, afinal movimento gera movimento. E para aumentar suas chances de realizar mais e melhor, é preciso se movimentar na direção certa e ter muita disciplina.

    Nesta palestra dinâmica e cheia de exemplos práticos, Fred Alecrim apresenta os principais movimentos de empresas e líderes de sucesso do Brasil e do mundo.

    Ao final da palestra os participantes terão:
    - Mais clareza em relação às necessidades do Cliente da nova era;
    - Um melhor entendimento dos movimentos do Cliente e como eles impactam os negócios e seus resultados;
    - Dicas e exemplos práticos de empresas e líderes que podem servir como inspiração
    para seus negócios e carreiras;
    - Informações e conceitos que os ajudem a definir os seus movimentos que podem ser implementados de forma rápida e impactante nos resultados da empresa;
    - Ferramenta que ajuda na implementação das dicas vistas na palestra;
    - Link para baixar um resumo com os slides da palestra.

  • LIÇÕES DE LIDERANÇA PARA CUIDAR DA SAÚDE DO NEGÓCIO E DA CARREIRA

    Baseada no terceiro livro de Fred Alecrim, a palestra tem linguagem simples e prática.

    Os participantes irão ver conceitos, dicas, exemplos e lições de liderança inspiradoras e aplicáveis para melhorar os resultados através da construção de um ambiente equilibrado e estimulante no negócio.

    A satisfação do funcionário e o seu engajamento com a empresa e o seu trabalho são fundamentais para os resultados do negócio. Porém, em muitos casos a satisfação e o engajamento das equipes são baixos, enquanto o nível de stress é cada vez mais alto. Além disso, em muitas empresas, encontramos setores com equipes que não enxergam nada além dos seus setores. Logo, é muito difícil haver ajuda e integração entre as equipes. Isso prejudica o clima organizacional e compromete a entrega de cada um.

    Ao final da palestra os participantes saberão:
    - Como está o mercado e as relações nas empresas e como isso impacta nos resultados do negócio;
    - Porque alguns líderes e profissionais não agem para melhorar o ambiente nas empresas;
    - O que é uma empresa M.O.R.T.A.;
    - Como identificar a toxicidade nas empresas;
    - Qual o novo papel do líder e como melhorar o ambiente de negócios e assim ter pessoas mais engajadas e produtivas na empresa;
    - Uma ferramenta que ajuda na implementação das dicas vistas na palestra.

    O participante receberá um link para baixar um resumo com os slides da palestra.

  • GPS DA INOVAÇÃO COMO INOVAR ATRAVÉS DE GENTE, PROCESSOS E SISTEMAS

    Fred Alecrim utiliza a metáfora do GPS para apresentar as principais tendências do mundo dos negócios, sem esquecer das principais pendências que todo negócio tem que zerar e ainda como inovar e continuar relevante para seus clientes.

    Calibrar o seu GPS, implementando as tendências e zerando as pendências é garantia de mais e melhores resultados, é ter a sua marca na cabeça e no coração dos clientes.

    Esta é uma palestra que mostra os principais focos de atuação das marcas vencedoras, e é desenvolvida com conteúdo lúdico, recheado de conceitos, exemplos ins-piradores, imagens e vídeos.

    Ao final da palestra os participantes saberão:
    - Quais as principais tendências e melhores práticas do mundo dos negócios;
    - Identificar quais dessas tendências são realmente aplicáveis e/ou essenciais para o seu negócio/carreira;
    - Quais as pendências que devem ser cuidadas pois são fundamentais para que os clientes comprem e indiquem o negócio para mais gente;
    - Uma ferramenta que ajuda na implementação das dicas vistas na palestra.

    As tendências apresentadas são fruto de viagens internacionais para visitas técnicas aos pioneiros do varejo mundial, como também de viagens pelo Brasil.

    O participante receberá um link para baixar um resumo com os slides da palestra.

  • UAUgoMais EXPERIÊNCIA POSITIVA PARA ATRAIR FLUXO E GERAR MAIS VENDAS

    O mundo dos negócios vive em mudança constante, mas a principal mudança ainda caminha lentamente: enxergar as mudanças ao seu redor e conseguir entender e agir para evoluir como empreendedor, gestor e como profissional, é o caminho para melhorar seus resultados.

    Quer aumentar suas vendas por metro quadrado? Um bom caminho é pensar antes em melhorar a experiência em cada metro quadrado do seu negócio, assim os aumento nas vendas será consequência. É a experiência em cada metro quadrado do seu negócio que pode aumentar as suas chances de vender mais e melhor e inspirar o cliente a comprar, recomprar e ainda indicar sua marca para outras pessoas. Investir em experiência por metro quadrado gera uma ótima reputação para você e seu negócio e reputação é um imã que atrai clientes e melhora resultados.

    Fred Alecrim apresenta dicas de como transformar a loja em um espaço vivo e magnético, para que em cada visita, o cliente seja transformado em fã da marca. O futuro dos negócios passa oferecer uma experiência inesquecível em cada metro quadrado do negócio e em cada contato do cliente com a marca.

    Ao final da palestra os participantes saberão:
    - Conceitos, dicas e exemplos de como construir experiências positivas que marquem as pessoas e as inspirem a comprar e indicar a empresa;
    - O que são serviços e como eles impactam nos resultados de uma loja;
    - O que faz um cliente ir até a loja;
    - Como criar uma experiência OnOffRe (Online + Offline = Resultados);
    - Uma ferramenta que ajuda na implementação das dicas vistas na palestra.
    O participante receberá um link para baixar um resumo com os slides da palestra.

  • Pegada para o futuro O passo-a-passo para transformar sonhos em resultados nobres

    Palestra com linguagem simples e direta, para mostrar o passo a passo de como transformar sonhos em realidade.

    Fred Alecrim mostra o que é preciso fazer para aumentar as chances de ser bem sucedido em seus projetos de vida (profissional e/ou pessoal).

    Ao final da palestra os participantes saberão:
    - A importância da visão de futuro na transformação de sonhos em realidade;
    - O que é CAUSA e a sua importância para a força de sua PEGADA;
    - O que é propósito e qual a sua importância no seu futuro, do seu negócio/carreira;
    - Que significado é mais importante do que motivação;
    - Qual a maior das energias para manter movimento e de onde ela vem;
    - Como definir a sua essência competitiva;
    - O que são mandamentos e como eles podem ajudar rumo ao sucesso;
    - Uma ferramenta que ajuda na implementação das dicas vistas na palestra.
    O participante receberá um link para baixar um resumo com os slides da palestra.

  • A BALANÇA DO ATENDIMENTO

    Atendimento é básico e ao mesmo tempo fundamental para todo e qualquer negócio. A questão é que muitas vezes o entendimento do que é atendimento não é o correto ou não se dá o devido valor a algo que é capaz de aumentar em até 12 vezes o retorno sobre o investimento em vendas feito pela empresa. E aí, quer melhorar o seu atendimento? Então essa palestra do Fred Alecrim é o primeiro passo para a evolução que sua empresa/carreira e equipe precisam rumo a atender melhor.

    Ao final da palestra os participantes saberão:
    - Que atendimento é muito mais do que sorriso no rosto;
    - Conceitos simples e práticos de atendimento;
    - Porque atendimento deve estar na estratégia do seu negócio/carreira;
    - Exemplos práticos de atendimentos campeões;
    - Porque seu posicionamento ajuda a atender melhor;
    - Uma ferramenta para ajudar a melhorar o seu atendimento.

    O participante receberá um link para baixar um resumo com os slides da palestra.

  • 2 DE PROPÓSITO com Kiko Kislansky
    EXPERIÊNCIA COM CAUSA E EFEITO

    Dois caras com com propósito de transformar o Brasil através do empreendedorismo. Muito além de empreendedores, palestrantes e amigos, Fred Alecrim e Kiko Kislansky (fundador da EUZARIA), são sonhadores e construtores de um mundo dos negócios mais humano, consciente e com resultados sustentáveis para todos. Nessa que é, mais do que uma palestra, é uma experiência com causa e efeito direto no seu negócio/carreira, eles estão juntos, ao mesmo tempo, no palco, compartilhando suas experiências.

    A Causa: inspirar a movimentação de propósito e humanização dentro das empresas, unindo resultados financeiros com felicidade interna bruta.

    Os Efeitos:
    - Inspiração para quebrar paradigmas e fazer a diferença no mercado;
    - Conexão com o novo contexto organizacional;
    - Potencialização do engajamento dos times;
    - Autoconhecimento empresarial;
    - Fortes reflexões sobre a saúde do negócio;
    - Inspirações sobre a nova era econômica e como ser protagonista deste momento;
    - Consciência de que é possível fazer o bem e ainda ganhar dinheiro no negócio;
    - Entendimento que o desafio não é ser o maior do mundo e sim o melhor para o mundo;
    - Clarificar como Visão de futuro, Causa e Propósito ajudam um negócio a evoluir;
    - Consciência de que fluxo de caixa é muito importante, mas que fluxo de causa também é e que ter fluxo de causa alimenta o fluxo de caixa da empresa;

    O participante receberá um link para baixar um resumo com os slides da palestra.

  • FRED A FRED (FRED'S) com Fred Rocha

    Quando dois dos maiores especialistas de varejo do Brasil se unem para falar de atendimento!

    É muito conteúdo, mas muito mesmo! Eles juntos vivenciam o dia a dia de pequenos médios e grandes negócios seja no Brasil ou fora dele. Imagine dois palestrantes cheios de energia e conteúdo massa para ajudar a melhorar seu atendimento e suas vendas. Os dois ao mesmo tempo no palco. Isso mesmo, dois palestrantes, um computador, uma apresentação: tudo ao mesmo tempo, de forma única, dinâmica e empolgante. É uma forma nova de fazer palestras. Este é um evento imperdível!

    Temas Abordados:
    - O novo varejo;
    - O que é atendimento;
    - Os tipos de atendimento;
    - Modo de pensar para um bom atendimento;
    - Cases mágicos de atendimento;
    - Como gerar valor em um atendimento;
    - Movimentação!;
    - Tenha uma causa para atender bem!;
    - Dicas de atendimento