Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages
3-1024x576 Blog - Fred Alecrim
Empreendedorismo
foto-perfil-1-150x150 Blog - Fred Alecrim

O Nome de um Negócio

O Nome de um Negócio Qual a sua história? Conte! Ela pode engajar mais do que qualquer outra coisa. E a prova disso é o Lucas, criador da Blenditto Café, um projeto com muito propósito e com uma história sensacional, que só de ouvir me deu vontade de conhecer mais e claro, tomar café! Assiste aí esse vídeo que gravei com o Lucas: Se preferir ouvir, abaixo está o podcast com o audio. Ícones feitos

LEIA MAIS »
5-1024x576 Blog - Fred Alecrim
Vendas
foto-perfil-1-150x150 Blog - Fred Alecrim

Bora Bater Meta

Bora Bater Meta Quantas mulheres palestrantes e escritoras de vendas você conhece? Bom, infelizmente não são muitas, mas… Eu tive a honra de dividir palco com uma delas no Latam Retail Show 2019: a Carol Manciola, dona de uma ENERGIA MUITO MASSA, e CEO da Posiciona. Não tinha como não gravar conteúdo com ela! Conversamos sobre o futuro do varejo, das vendas e sobre os desafios da Mulher nesse ambiente. Ouve aí! Ícones feitos por

LEIA MAIS »
Para-Blog-2-1024x576 Blog - Fred Alecrim
Tendência
foto-perfil-1-150x150 Blog - Fred Alecrim

Marca é GENTE!

Definir isso é muito importante, afinal, gente se conecta com gente! E se o seu negócio ainda não tem uma identidade, sinto muito, mas dificilmente ele será ou continuará relevante para seus consumidores. Faz sentido pra você? Então ouve esse meu papo com o Rony Rodrigues, uma pessoa com muita energia massa e com uma bagagem profissional incrível, que eu tive a honra de conhecer e dividir palco. Ouve e se inspira! Se preferi em

LEIA MAIS »
1-1-1024x576 Blog - Fred Alecrim
Tecnologia
foto-perfil-1-150x150 Blog - Fred Alecrim

Uma Ideia de Louco?!

Uma Ideia de Louco Consegue imaginar uma loja autônoma no Brasil? O Rodrigo sim. Não só Imaginou, como executou também, e hoje roda o Brasil contando sua experiência e ajudando pessoas a iniciarem suas ideias, ou melhor, loucuras! Rsrs. A Zaitt é A PRIMEIRA loja autônoma da América Latina, que funciona 24 horas, sem filas e sem caixa. Eu a conheci pessoalmente há alguns anos atrás e recentemente tive o prazer de conhecer o Rodrigo.

LEIA MAIS »
8-1024x576 Blog - Fred Alecrim
visual merchandising
foto-perfil-1-150x150 Blog - Fred Alecrim

Visual Merchandising Tem Poder

Como o Visual Merchandising Pode Influenciar a Experiência das Pessoas e Melhorar os Resultados do Seu Negócio? Eu adoro visitar shoppings, caminhar pelos corredores e ver como as lojas estão trabalhando os seus espaços físicos. Mas, confesso que não ando muito satisfeito com o que tenho visto: a turma não está cuidando bem do VM de suas lojas/marcas. Muitos do Varejo AINDA não sabem como responder essa pergunta que fiz acima. E um dos movimentos

LEIA MAIS »
Para-Blog-1-1024x576 Blog - Fred Alecrim
Capitalismo Consciente
foto-perfil-1-150x150 Blog - Fred Alecrim

Varejo Para Clientes Conscientes

Varejo Pra Clientes Conscientes Atraindo o consumidor consciente pela vitrine, afinal já não basta o que você vende, mas também o que você defende, certo? Então, o que você tem feito para comunicar a CAUSA da sua loja, a(s) bandeira(s) que sua marca defende? Nas ruas de Ilhéus achei um exemplo, assiste aí e me diz o que acha?   Ícones feitos por Freepik from www.flaticon.com

LEIA MAIS »
1-1024x576 Blog - Fred Alecrim
Varejo
foto-perfil-1-150x150 Blog - Fred Alecrim

Conexão com seus Clientes

Varejo em Movimento e Conexão com seus Clientes Segundo matéria do site The Business of Retail, a mais famosa rede de cafés do mundo abriu sua primeira loja que funciona apenas para retirada de pedidos por parte dos Clientes.  No caso, membros do programa de fidelidade. Na última terça-feira, 5 de novembro, a Starbucks abriu sua primeira “pickup store” (loja para retirada de produtos) na Penn Plaza, em Nova York.   As compras são feitas através

LEIA MAIS »
Para-Blog-1024x576 Blog - Fred Alecrim
Varejo
foto-perfil-1-150x150 Blog - Fred Alecrim

MVP no Varejo

No mundo das startups é muito comum o termo M.V.P. Mínimo Produto Comum ou como gosto de falar Melhor Validar Primeiro.   Mas, como seria esse conceito no varejo? Gravei um vídeo rápido explicando, assiste aí e me fala. Aqui tem um artigo que escrevi sobre o assunto: https://fredalecrim.com.br/blog/o-passo-a-passo-de-uma-marca-online-rumo-ao-mundo-fisico-2/

LEIA MAIS »
Para-Blog-2-1-1024x576 Blog - Fred Alecrim
Varejo
foto-perfil-1-150x150 Blog - Fred Alecrim

Dê destaque aos Produtos

Uma Forma de Vender Mais, é Destacando Produtos. Mas, como fazer isso? Há várias maneiras e já falei sobre algumas delas por aqui.  Dá uma olhadinha no meu canal do Youtube que tem muita dica. Ou ainda aqui, nessas duas hashtags do meu Instagram: #fredviuporai  e #fredviuporaqui Adorei esse jeito que a Total Wine Spirits and More, em Westbury, NY,  destaca alguns dos seus produtos.  Já tinha visto isso em algumas lojas dos supermercados Trader

LEIA MAIS »
Para-Blog-9-1024x576 Blog - Fred Alecrim
Varejo
foto-perfil-1-150x150 Blog - Fred Alecrim

Mais Motivos Para Ir Até Sua Loja.

Mais Motivos Para Ir Até Sua Loja. “O Consumidor não precisa mais ir até sua loja, ele precisa desejar ir.” Lee Peterson Com a conveniência cada vez mais em alta no varejo, é fundamental que uma loja dê motivos para que o Consumidor queira ir até lá, certo? E muitas lojas estão fazendo seus movimentos nessa direção.  De cafés, restaurantes a eventos.  Muita coisa está sendo feita. Um exemplo que encontrei em Nova York está

LEIA MAIS »

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts