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Frutas “JIT”

Imagine entrar no supermercado e encontrar aquelas frutas fresquinhas e bem expostas… Imagine encontrar isso sempre que você for ao supermercado… A Toyota na decada de 50 criou um processo para diminuir custos e estoques na linha de montagem, onde os produtos necessários chegavam na hora que se precisava dando flexibilidade para pequenos lotes de carros. E o funcionário terceirizado é quem se encarrega de descarregar e montar o produto, integrando-se na linha de montagem…

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Leia e bote pra fazer – AJA JÁ!!!!!

Para quem leu o post anterior mas acabou não agindo com o botão do mouse pra dar um clique e saber mais sobre o movimento… vou dar uma ajudinha. Mas não deixem de visitar o site da campanha e do movimento. Muito bacana mesmo!!! 10 Dicas pra Botar Pra Fazer (retirado do site da campanha) 1- Acredite nas suas idéias!Senão, como conseguirá vendê-las para os outros? 2- Sonhe Grande.Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo

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AJA JÁ – Bota pra fazer!!!

A proposta da campanha BOTA PRA FAZER é a versão brasileira do Movimento Global pelo Empreendedorismo que está acontecendo em 75 países. Após várias pesquisas realizadas no mundo percebeu-se que idéias UAUs são deixadas para trás por falta de estímulos ou de conhecimento. E esse movimento tem a proposta de ajudar a galera a potencializar a sua criatividade e mostrar que não é difícil coloca-la em prática. Olha ai os vídeos da campanha que exemplificam

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Restaurante UAU!!!

Olha que legal! Você entra em um restaurante, pede o cardápio e então o garçon orienta você olhar o menu na própria mesa em que você esta sentado, onde tem a tecnologia Touchscreen (sensivel ao toque). Você começa a olhar o cardápio. Só que ele não vem dizendo apenas os ingredientes dos pratos. Ele mostra com imagens como é o prato. Dessa forma eles estimulam os sentidos do cliente. Bem melhor que ficar lendo apenas

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UAU-go mais na comunicação

Em uma de minhas viagens pelo interior do Rio Grande do Norte, me deparei com esse fusquinha simpatico e todo estilizado. Ele é o carro de som da Oba! Oba! Baby. Uma loja infantil do municipio de Currais Novos/RN. Olha como tem empresas tendo AIDDU em toda parte do Brasil; Em cidade de todos os tamanhos… Isso mostra que para ter Atitude Incrivelmente Diferente do Usual não precisa estar em uma cidade grande, da capital,

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Foco do Cliente 2

Que tal ir a um cinema como esse da foto acima??? – Apenas 124 lugares– Pé direito de 10m– Poltronas de couro, supermacias e ultraconfortáveis; reclináveis, com braços largos e descanso flexível para os pés… Ah… esticadas elas medem 1,57m. Só para que você possa ter uma idéia, cada uma dessas poltronas ocupa o espaço de três cadeiras tradicionais… Fora a mesinha para colocar drinques e guloseimas. Gostou? Essa é uma das novas salas vips

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Google fazendo AIDdU? Isso não é nenhuma novidade…

Nesses ultimos dias falei sobre o Google e de seu 100% AIDDU. E hoje lembrei de um artigo que li um tempo atrás falando de 9 Principios de Inovação, segundo Marissa Mayer’s, vice-presidente de produtos de pesquisa e experiência do usuário, do Google. Explica um pouco o que faz a empresa ser tão inovadora assim. 1) Inovação, não perfeição instantânea2) Idéias vêm de todos os lugares3) Licença para perseguir seus sonhos4) Misture projetos, mas não

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Foco do Cliente

A MINI, um modelo de carro muito popular da Inglaterra da marca BMC (comparando com os carros do Brasil seria no nosso velho e bom fusquinha da Volkswagen). Lançou em parceria com duas empresas (3M e Original Wraps) um serviço chamado “Motoring Graphics”. É uma série de adesivos para os donos de um MINI customizarem seu carro. Imagina você comprar um carro e poder deixar ele no seu estilo apenas colocando um adesivo. Novidade, não

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80, 15 e 5

Isso eu já falo em minhas palestras e workshops pelo Brasil faz tempo… É mais um conceito /ferramenta forte criado pelo Edmour Saiani da Ponto de Referência… Você como dono ou funcionário tem que pensar nessa lei básica dos 80, 15 e 5.O que seria isso??? Simples. No seu negócio seja ele de produtos e/ou serviços pense em ter: 80% do básico/essencial (o que sempre tem saída)15% de produtos/serviços (básico diferenciado)5% de produtos/serviços (produtos impacto

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Mais experiência…

Já falei aqui de experiência com o cliente… Vi essa camiseta na internet e achei bom postar aqui só pra lembrar da importância de oferecer uma experiência Incrivelmente Diferente do Usual para seus clientes. Imagina mostrar um produto diferente como esse de uma forma convencional??? Não dá né??? Pensa aí nos produtos e serviços que você vende??? O que você faz de diferente na hora de oferecer??? Algo que torne o produto mais diferente ainda…

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VarejoCast

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