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Ahhhhhhh!!!

Nesses últimos dois dias rodei pelo interior do estado do RN. Assú e Currais Novos. O que encontrei por lá? Muita gente boa com muita vontade de aprender ferramentas simples, porém eficazes na busca da preferência e recomendação dos Clientes. Gente acolhedora que marca a gente! Enviado do meu BlackBerry®

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UAU! no ar

Como estamos falando, AIDdu é fazer algo diferente que proporcione um benefício valioso ao Cliente. Essa me foi enviada pelo Orlando, Corrdenador de mercado da Companhia do intercâmbio. TAM permitirá uso de celulares nos vôos Celulares e smartphones poderão ser usados nos Airbus A320 da TAM. A TAM Linhas Aéreas firmou um acordo com a OnAir, que desenvolve o sistema que permite usar o celular durante os vôos sem causar interferência nos comandos da aeronave.

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tem mais UAU! por aí

Mais um exemplo de AIDdu… Mais um exemplo de UAU! Essa foi a Socorro, consultora da PR em Recife que enviou: Enquanto muitos hospitais e clínicas ainda insistem em tratar as pessoas como “pacientes” e abusam da paciência deles…. Um hospital em Recife segue um lindo e diferente caminho: Tratar as pessoas como pessoas, seres humanos, gente que precisa de cuidados especiais, muito carinho, atenção e compreensão. Olha nessa foto abaixo o que tem na

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Atendimento é importante???

Perguntando por aí, nas palestras, cursos, workshops: Atendimento é importante? a resposta… Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!! Gerar UAU! no Cliente através de um atendimento incrivelmente diferente do usual influencia as decisões de re-compra dos Clientes? a resposta? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!!!! Se todos acreditam nisso, por que muitos não investem verdadeiramente e sistematicamente na construção de AIDdu (atendimento incrivelmente diferente do usual), sempre? Como diria O Edmour Saiani, mago do varejo, AIDdu é movimento e não acontece sem ações planejadas de

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é todo dia!

Gerar UAU! pra conquistar a preferência e a recomendação de cada Cliente e criar movimento todo dia e em cada contato com eles… Parece simples, mas desafiador… Mas, em qual direçâo? Na que o Cliente vai elogiar. Quando? Sempre, sem parar e com muita monitoraçâo para saber onde está acertando. Enviado do meu BlackBerry®

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É simples!

Para gerar UAU! e fazer com que o Cliente saia falando bem, não é necessário pensar em coisas complexas, embora sabemos que fazer o simples, não é fácil. Estava em Mossoró, estado do Rio Grande do Norte, falando sobre atendimento para uma platéia bem interessada. Perguntei sobre alguns exemplos locais de UAU!; uma pessoa falou sobre uma laboratório de análises Clínicas onde todos os enfermeiros que tiram sangue dos Clientes, perguntam em qual braço cada

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De volta!

Ser “blogueiro”não é fácil! Aqui estou eu de novo na tentativa de manter um blog atualizado e com informações interessantes… e você, como está? muita coisa rolando na vida? quando foi a última vez que você recebeu um elogio por algo que fez? pouco tempo? muito tempo? todo dia? nunca? é bom pensar nisso, pois Cliente que paga mais pra você do que pra concorrência e que prefere e recomenda você e o que você

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Como está a temperatura do seu atendimento?

Uma da formas para iniciar a construção de AIDDU (atendimento Incrivelmente Diferente do Usual) é abrindo um canal de comunicação com o Clientes. A partir daí, [re]pensar, [re]agir e implentar as ações para [inte]agir melhor com eles. A Carla da Prata’s Art desenvouveu a sua forma de ouvir os Clientes. Desenvolveu um termômetro do seu atendimento. Após cada atendimento o Cliente avalia como foi a pessoa responsável pelo seu atendimento(naquele atendimento). Cabe às operadoras de

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Atendimento 10 na oficina!

Mais uma postagem enviada pela Socorro. Fred, mais uma vez fui super bem atendida na Casa dos Acessórios. Desta vez o serviço ficou pronto antes da hora prevista e recebi um telefonema que meu carro estava pronto. O maior cuidado dos técnicos encapando a direção e a marcha com papel film pra não sujar. E o Atendimento 10 do Sérgio Herminio Podemos pegar algumas palavras isoladas do post da Socorro. “mais uma vez fui bem

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