fbpx
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

NUC

Estou em Mossoró, segunda maior cidade do Estado do RN! Aqui apliquei o primeiro módulo do PRo Varejo, workshop para empresários do setor. Ontem falamos de NUC: Norte (o caminho que você que que sua empresa siga, Único (esse caminho deve ser singular, diferenciado) e Compartilhado (Todos na empresa devem saber de forma clara esse caminho, só assim poderão contribuir muito mais sempre). Ter NUC ajuda a direcionar as ações de todos na empresa. A

LEIA MAIS »

UAU biodegradável

Acabei de chegar em Assu, interior do RN. Numa passadinha pelo sebrae de lá, o meu amigo Leonel (analista) me apresentou este produto da terra. Um cone de sinalização feito de esteira de palha de canaúba. Biodegradável e tudo mais!!! A idéia foi desenvolvida pela associação de desenvolvimento comutário Porto Piató. Gente, competente que pensa e age diferente!!! Enviado do meu BlackBerry®

LEIA MAIS »

Em Currais Novos

Currais Novos é uma cidade do interior do Estado do RN. Cidade bem bacana com gente idem… Bons exemplos de gente bem sucedida no comércio. Quanto ao atendimento… Tem gente Bacana por lá também!!! Se for por lá, à noite uma boa opção é a Discot. Procura o batatinha. Show de entusiasmo, simpatia, ouvir o Cliente e muita iniciativa. Valeu Batatinha, você faz AIDDU cara! Ah, estive por lá para um workshop de Marketing on.off.

LEIA MAIS »

Ahhhhhhh!!!

Nesses últimos dois dias rodei pelo interior do estado do RN. Assú e Currais Novos. O que encontrei por lá? Muita gente boa com muita vontade de aprender ferramentas simples, porém eficazes na busca da preferência e recomendação dos Clientes. Gente acolhedora que marca a gente! Enviado do meu BlackBerry®

LEIA MAIS »

UAU! no ar

Como estamos falando, AIDdu é fazer algo diferente que proporcione um benefício valioso ao Cliente. Essa me foi enviada pelo Orlando, Corrdenador de mercado da Companhia do intercâmbio. TAM permitirá uso de celulares nos vôos Celulares e smartphones poderão ser usados nos Airbus A320 da TAM. A TAM Linhas Aéreas firmou um acordo com a OnAir, que desenvolve o sistema que permite usar o celular durante os vôos sem causar interferência nos comandos da aeronave.

LEIA MAIS »

tem mais UAU! por aí

Mais um exemplo de AIDdu… Mais um exemplo de UAU! Essa foi a Socorro, consultora da PR em Recife que enviou: Enquanto muitos hospitais e clínicas ainda insistem em tratar as pessoas como “pacientes” e abusam da paciência deles…. Um hospital em Recife segue um lindo e diferente caminho: Tratar as pessoas como pessoas, seres humanos, gente que precisa de cuidados especiais, muito carinho, atenção e compreensão. Olha nessa foto abaixo o que tem na

LEIA MAIS »

Atendimento é importante???

Perguntando por aí, nas palestras, cursos, workshops: Atendimento é importante? a resposta… Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!! Gerar UAU! no Cliente através de um atendimento incrivelmente diferente do usual influencia as decisões de re-compra dos Clientes? a resposta? Siiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiim!!!!!! Se todos acreditam nisso, por que muitos não investem verdadeiramente e sistematicamente na construção de AIDdu (atendimento incrivelmente diferente do usual), sempre? Como diria O Edmour Saiani, mago do varejo, AIDdu é movimento e não acontece sem ações planejadas de

LEIA MAIS »

é todo dia!

Gerar UAU! pra conquistar a preferência e a recomendação de cada Cliente e criar movimento todo dia e em cada contato com eles… Parece simples, mas desafiador… Mas, em qual direçâo? Na que o Cliente vai elogiar. Quando? Sempre, sem parar e com muita monitoraçâo para saber onde está acertando. Enviado do meu BlackBerry®

LEIA MAIS »

É simples!

Para gerar UAU! e fazer com que o Cliente saia falando bem, não é necessário pensar em coisas complexas, embora sabemos que fazer o simples, não é fácil. Estava em Mossoró, estado do Rio Grande do Norte, falando sobre atendimento para uma platéia bem interessada. Perguntei sobre alguns exemplos locais de UAU!; uma pessoa falou sobre uma laboratório de análises Clínicas onde todos os enfermeiros que tiram sangue dos Clientes, perguntam em qual braço cada

LEIA MAIS »

De volta!

Ser “blogueiro”não é fácil! Aqui estou eu de novo na tentativa de manter um blog atualizado e com informações interessantes… e você, como está? muita coisa rolando na vida? quando foi a última vez que você recebeu um elogio por algo que fez? pouco tempo? muito tempo? todo dia? nunca? é bom pensar nisso, pois Cliente que paga mais pra você do que pra concorrência e que prefere e recomenda você e o que você

LEIA MAIS »

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts