É isso mesmo, a líder mundial do comércio eletrônico, com um faturamento de mais de 60 Bilhões de dólares por ano, chega ao varejo físico!
Mas, não é com uma loja tradicional e sim no modelo de “vending machines”.
A “vending machine” da foto abaixo foi instalada estrategicamente ao lado de uma máquina de saque (ATM) no aeroporto de Las Vegas como forma de marcar presença na super feira de tendências em tecnologia CES que aconteceu no início do ano naquela cidade.
O produto que é vendido? O leitor de livros eletrônicos da empresa, o Kindle.
Será mais um passo da Amazon para ser um negócio encontrado em todo lugar? Acredito que sim!
A “vending machine” de Kindle é o primeiro passo para que, no futuro, a Amazon possa vender, mais do que seu leitor de eBooks nesse canal de vendas!
Antes desse passo, vale lembrar que a Amazon já possui pontos físico (lockers) de coleta de pedidos. Você pode pedir online e escolher o locker mais próximo para retirar sua compra.
Leia mais sobre a Amazon. É só clicar no link abaixo:
http://fredalecrim.com.br/2013/02/21/filme-de-terror-faz-varejo-se-mexer/