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Atendimento, de novo?

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Olá,Desculpe, mas não resisti…

Atendimento é importante demais para qualquer negócio! Sabe o que é mais incrível? Tem empresa que não percebe que o atendimento é fator determinante para o seu sucesso ou fracasso…

É o atendimento que faz com que o Cliente sinta-se inspirado a comprar e até pagar mais por seu produto ou serviço…

É o atendimento que faz com que o Cliente recomende você e seu negócio para outras pessoas, construindo reputação…

É o atendimento que o diferencia dos demais quando tudo parece tão igual….

Só que, contratar alguém para fazer uma palestra ou oferecer um treinamento um vez por ano, não resolve!

Para que o atendimento venha a ser uma grande fonte de construção de reputação para o seu negócio, é fundamental que sua empresa tenha um plano de investimento sistemático para a capacitação da equipe. A capacitação precisa ser algo natural nas empresas, para que com o tempo, torne o seu atendimento uma referência!

Uma dica? Tenha paciência. Investimento em gente é bem diferente dos investimentos em estoque, hardwares, etc. O retorno? Gente boa e capacitada fazendo Clientes felizes e os conquistando, pra sempre

Outra dica? Acredite nas pessoas! Afinal, Cliente é gente! E por isso mesmo, sempre vai querer alguém humano, carinhoso e que entenda e solucione seus problemas.

Ah, não se esqueça que o atendimento campeão começa no processo de recrutamento e seleção. Contratar as pessoas certas e não as menos ruins(vou falar disso em uma das próximas postagens).

Atendimento, atendimento, atendimento….

Tem que ser campeão, humanizado, caloroso, com o foco do Cliente, consistente, criativo e entusiasmante.

Tudo para transformar Clientes em fãs do que você vende e do como você faz!!! Desta forma ele prefere e recomenda você!!!

Inclua o investimento em formação e capacitação de sua equipe no seu planejamento. Transforme esse investimento em algo contínuo. Entenda que é um investimento de médio/longo prazo, mas que o resultado será um dos pilares de sustentação do seu negócio.

Você tem um bom caso onde o atendimento fez a diferença na sua experiência de compra? Manda pra mim: falecrim@msn.com

PRa ler: Profissionais disputados – As 31 competências de quem agrega valor nas empresas. Ed. Campus.

PRa ouvir: Çê – Novíssimo CD de Caetano Veloso. Depois de mais de quatro anos sem gravar, o poeta baiano está de volta. Sou suspeito por ser um grande fã de Caetano. Tem até rock neste CD e pasmem, ficou muito bom!!!! Ouça e tire suas conclusões!

Abraços, Frederico Alecrim

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