fbpx

Como melhorar a experiência do Cliente

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Capa-para-postagens.007 Como melhorar a experiência do Cliente - Fred Alecrim

Melhorar a experiência dos Clientes é o movimento que mais pode garantir a melhoria dos resultados em um negócio, concorda?

Existem várias coisas que podem ser feitas para que, a cada visita do Cliente em seu negócio, ele elogie e depois indique sua marca para outras pessoas.

Recentemente eu e meus amigos do varejo show, Caio Camargo, Fred Rocha e João Kepler, fomos ao Paraná para um road show em 11 cidades.  Um projeto bem bacana do Sebrae Paraná chamado de papo de varejo.  1 palestra em 5 atos (teve também a participação mais do que especial do Renato de Castro que também faz parte do projeto e do Leandro Branquinho) com foco total no pequeno negócio.

Ao chegarmos em Curitiba visitamos um restaurante bem bacana, especializado na culinária paranaense, chamado Farnel.  Em breve postarei uma entrevista com a Anna, fundadora do restaurante, não perca!

Entre várias coisas bem interessantes do local, o atendimento é uma das mais marcantes.  Outra é a preocupação com a experiência dos Clientes.  Uma das coisas feitas é EDUCAR o Cliente, como você pode ver no vídeo abaixo.

O meu amigo Caio Camargo pediu um prato local chamado barreado e para garantir uma ótima experiência na degustação do prato, a EVA, atendente do Farnel, explica com todo carinho como fazer para degustar da forma certa o prato.

EDUCAÇÃO é fundamental em alguns negócios, principalmente aqueles em que seus produtos ou serviços necessitam de explicação para serem consumidos da forma que vai garantir a melhor experiência.  Se você EDUCA seu Cliente, além de gostar mais, ele vai elogiar e depois vai ensinar sobre o que aprendeu no seu negócio para um monte de gente.  E quando ele estiver comentando do aprendizado e da experiência no seu negócio, ele estará divulgando sua marca para um monte de gente.

No Farnel esse processo de EDUCAÇÃO virou um ritual e Clientes amam rituais bacanas que melhoram suas experiências.

E aí, você tem processos simples e ins-piradores que EDUCAM seus Clientes sobre seus produtos e serviços?  Então conta pra mim, manda vídeos e fotos que vou adorar compartilhar aqui no blog.  Você pode enviar para o meu email: fredalecrim@fredalecrim.com.br.

Se ins-PIRE e TRANS-pire, afinal movimento gera movimento!

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts