Venha pelos nossos produtos, fique mais pela comida.
Está é uma tendência bastante forte no varejo americano, principalmente quando falamos no mundo das lojas de moda.
Já falei aqui sobre a loja da Ralph Lauren da 5a. avenida em Manhattan que tem um aconchegante café.
Não leu, clica aqui > http://fredalecrim.com.br/2014/09/13/venha-pelas-roupas-fique-pelo-cafe/
A ideia é transformar as lojas em um terceiro cantinho ou seja, aquele lugar depois da casa e trabalho, onde as pessoas gostam de passar um tempo. Por outro lado é uma estratégia para ser mais atrativa e dar motivos para que os Clientes queiram ir até a loja, ao invés de comprar online, por exemplo.
E dar razões para os Clientes irem até a loja e passarem mais tempo por lá é um dos principais motivos do crescimento dessa tendência; Conquistar os Corações dos Clientes através do seu estômago.
Quem está aderindo?
A flagship da Macy’s na Herald Square em Manhattan está investindo no aumento de restaurantes e oferta de comidas e bebidas em sua loja, além das opções já existentes como Starbucks, Stella 34 trattoria entre outras.
Outro bom exemplo é a descolada Urban Outfitters que incluiu restaurantes em suas do Brooklyn e Manhattan. A space ninety 8, loja no Brooklyn bem bacana e que também pertence a UOF, também possui um restaurante dentro do seu espaço.
E mais um bom exemplo da tendência, do varejo, de conquistar e atrair o Cliente pelo estômago vem da Uniqlo que abriu uma Starbucks dentro de sua loja da 5a. avenida em Manhattan.
Aqui no Brasil, esse movimento já existe dentro de algumas livrarias que têm espaço para café pro Cliente.
E aí o que acha dessa tendência? Como sempre falo, só movimento gera movimento e esse é mais uma MOVIMENTAÇÃO do varejo para conquistar mais Clientes e transformar esses Clientes em Fãs.
Como está a sua MOVIMENTAÇÃO?
Pense e aja, Já!