fbpx

Como vai a saúde no mundo do varejo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Capa-para-postagens.004 Como vai a saúde no mundo do varejo - Fred Alecrim

Sem dúvida SAÚDE deixou de ser coadjuvante e passou a ser protagonista no mundo dos negócios.

O que começou como um movimento de um grupo específico de pessoas que buscavam alimentos orgânicos, hoje é algo bem mais abrangente e um mercado forte e rentável.

Hoje, um grande número de consumidores, de todas as idades, sejam homens ou mulheres procuram não só alimentos mais saudáveis como também um estilo de vida menos prejudicial à saúde.

E por isso mesmo estão preferindo marcas que tenham essa preocupação com a saúde em seu produtos e serviços.

SAÚDE já deixou de ser uma tendência e passou a ser uma forte realidade e por isso mesmo gera muitas oportunidades no mundo dos negócios e em várias áreas como alimentos, bebidas, beleza, esportes e tecnologia.

Há bem mais opções para comprar produtos saudáveis;

Dentro de supermercados, por exemplo, as áreas de produtos saudáveis cresceram muito.

IMG_8366-e1431020283762 Como vai a saúde no mundo do varejo - Fred Alecrim

 IMG_3085-e1431020485189 Como vai a saúde no mundo do varejo - Fred Alecrim IMG_3084-e1431020509218 Como vai a saúde no mundo do varejo - Fred Alecrim IMG_3083-e1431020546264 Como vai a saúde no mundo do varejo - Fred Alecrim

Sem falar nos restaurantes e lojas especializadas em produtos saudáveis.

Podemos perceber mudanças, inclusive, na comunicação das marcas.

No mercado de água mineral, por exemplo, antes o importante era falar da qualidade da fonte da água, lembra?  Hoje isso é mais do que básico!  Agora vemos nas embalagens e nas propagandas, ênfase em coisas do tipo baixo teor de sódio e valor do PH da água.

IMG_2057-e1442801350690 Como vai a saúde no mundo do varejo - Fred Alecrim

IMG_6565-e1442801616901 Como vai a saúde no mundo do varejo - Fred Alecrim

< AVISO IMPORTANTE DE POSTAGEM PATROCINADA > 

A partir daqui, essa postagem é patrocinada pelo amor, carinho e admiração que tenho pela minha esposa Fabiana Gondim e admiração e carinho pelos meus sócios Orlando e Sanderson.  Mas, não se preocupe, vai valer a pena continuar a leitura.

Primeiro, o exemplo bem bacana que vem da minha casa:)

Minha querida e amada esposa Fabiana Gondim, desenvolveu um método de gestão e ferramentas para salões de beleza que ajudam ao profissional da beleza a usar a quantidade exata de coloração que cada cabelo precisa.

O método HairSize ajuda na saúde dos fios dos cabelos dos Clientes eliminando o excesso de química aplicada;  Além disso ajuda na saúde do negócio, diminuindo os custos desnecessários, com produtos, em até 50% através da utilização correta e consciente.  E claro que, ao usar a quantidade certa de produtos, além de ganhar mais e gastar menos, o salão de beleza vai poluir menos o ambiente, seja porque gera menos descarte de embalagens, seja porque joga menos química direto nas tubulações dos lavatórios que muitas vezes irão direto pro lençol freático da cidade, pelo menos aquelas onde não há saneamento básico.

O HairSize é o negócio da nova era consciente!  Gera saúde financeira para o salão que usa o método, Saúde para os fios do cabelo e couro cabeludo para os Clientes e ainda, saúde ambiental!  Eu amo esse projeto!!!

Quer conhecer mais do Hairsize, clica aqui: http://www.hairsize.com.br

Captura-de-Tela-2015-05-07-às-14.34.01 Como vai a saúde no mundo do varejo - Fred Alecrim

Olha que legal esse vídeo de uma matéria sobre o HairSize:

O outro exemplo vem dos meus sócios na EITA!, empresa de desenvolvimento de sistemas.

Sanderson e Orlando dividem a paixão por animais e por ecommerce e aí decidiram unir as paixões.  Daí surgiu a Bicho de Pet.  Para quem ama seus bichinhos a Bicho de Pet é um exemplo bem legal de produtos saudáveis para os animais.

A marca é um ecommerce com comida para cães e gatos.  Porém, os produtos vendidos têm o cuidado com a saúde do seu amado bichinho.  Alimento saudável para cães e gatos!  O negócio surgiu já com uma causa bem bacana ins-pirada  pelo amor dos seus fundadores por animais.

Dá uma olhadinha abaixo na causa da marca e, se quiser conhecer um pouco mais, dá uma olhadinha no site deles http://bichodepet.com.br.  Lá é possível a cada compra, fazer uma doação para uma ong que cuida de animais de rua.

Bem legal, concorda?

Captura-de-Tela-2015-05-07-às-14.31.09 Como vai a saúde no mundo do varejo - Fred Alecrim Captura-de-Tela-2015-05-07-às-14.31.58 Como vai a saúde no mundo do varejo - Fred Alecrim

E aí, como o seu negócio pode ser mais saudável para você, para seus Clientes e para o meio ambiente?

Se INS-pire e TRANS-pire afinal, só movimento gera movimento.

Até a próxima!

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts