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de olho nas tendências: Aponte, Descubra e…

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Aponte & Descubra, essa é uma tendência que vem crescendo com o aumento de usuários de smartphones, tablets e internet móvel.

É um novo comportamento de um novo Cliente que quer suas coisas QUANDO, ONDE e COMO QUISER!

Com seus smartphones ou tablets conectados a internet, o QUANDO é a qualquer hora, 24 horas por dia, o ONDE é em qualquer lugar, afinal esse Cliente é mobile (móvel) e o COMO ele escolhe, pode ser ON ou OFF, ON e OFF, Scommerce, Fcommerce, Tcommerce, Ecommerce ou qualquer outro nome que se dê para denominar uma plataforma de compras, educação e ou compartilhamento.

o APONTE E DESCUBRA é informação visual em tempo real! e pode se tornar

1. APONTE, DESCUBRA e COMPRE,

2.APONTE, DESCUBRA e COMPARTILHE! ou

3.APONTE e DESCUBRA COMO

Esses devem ser os objetivos do varejo ao se inspirar com essa tendência.

Seja para vender MAIS (aponte, descubra e compre), seja para SER MAIS CONHECIDO e MELHORAR A SUA REPUTAÇÃO ( aponte, descubra e compartilhe) ou ainda para EDUCAR o seu Cliente  a usar melhor seu produto (aponte e descubra como).

o APONTE nos liberta de ter que digitar alguma coisa, basta apenas apontar o seu smartphone ou tablet (a essência da busca mobile).

o DESCUBRA torna o processo interessante, pois desperta a nossa curiosidade e interesse! Por isso não pode decepcionar as pessoas;

NÃO se esqueça de investir no seu conteúdo; o que a pessoa vai ver depois de apontar?  e claro, invista para que ele tenha a melhor experiência possível, cuidando do visUAU! e do Design Responsivo (para que seu conteúdo se adapte a qualquer tipo de hardware, software e resoluções).

Como consequência de uma ótima experiência com o viSUAU, Design e conteúdo, a pessoa vai ser ins-pirada a:

1.Comprar: aumentando assim a sua receita, tornando o seu negócio multicanal através do mobile(móvel);

2.Compartilhar: melhorar a sua reputação através dos comentários positivos das pessoas e do compartilhamento do seu conteúdo.

3.Aprender como, propiciando comodidade e conveniência.

A tecnologia é uma grande aliada dessa tendência.  QR Codes, “Tagging”, realidade aumentada e busca visual são algumas. .

Sobre QR Code já falamos muito aqui (clique nos links abaixo para ler os post anteriores sobre QR code):

QR Code 1 (6 erros no uso do Qr code e como evitá-los)

QR Code 2 (o que é possível fazer com qr code)

QR code 3 (mais ins-pirações com QR code)

Qr code 4 (mobile tags ins-pirando o cliente a comprar).

Como falei, já tem muita marca inserindo essa tendência no seu neg-ócio.  Mas, vai ficar ainda melhor quando não precisarmos baixar aplicativos e apenas apontar o smartphone ou tablet for o suficiente para a experiência começar!

O Trendwatching compilou alguns exemplos dessa tendência na prática:

o World Lens é um dos mais bacana e úteis!

Quando apontamos o nosso celular para uma imagem que tenha textos, em Inglês, por exemplo, ele traduz para o seu idioma.

No exemplo abaixo do Francês para Inglês.

wordlens_aponte_descubra_compre_compartilhe de olho nas tendências: Aponte, Descubra e... - Fred Alecrim

 

Outro bem bacana é a ferramenta, de reconhecimento facial, PittPatt, que hoje pertence ao Google.

Lançado em dezembro de 2011, faz a identificação das pessoas nas fotos.

Quer saber mais sobre isso? clica aqui: Encontrar meu rosto

Melhor ainda é usar essa tendência para acabar com os complicados manuais de instrução e impressos!

Olha esse exemplo onde a SAMSUNG transformou o APONTE, DESCUBRA em APONTE e DESCUBRA COMO (ou seja, aprenda a fazer).

Imagina como o varejo pode aproveitar isso para educar seus Clientes A fazer, fazer certo e fazer melhor!

http://www.youtube.com/watch?v=_6FMABGBMjY

Ou ainda esse livro de receitas Heinz, utilizando o aplicativo Blippar

Segundo o Trendwatching essa tendência vai ter muuuito mais força quando as pessoas puderem apontar, descubrir e comprar qualquer objeto visual e não somente aqueles com códigos ou pré definidos pelas marcas.

Softwares também precisam evoluir e serem integrados aos smartphones e tablets, sem a necessidade de baixar aplicativos e conseguirem imagens e sons com qualidade boa, mesmo em ambientes com muito ruído ou baixa luz por exemplo.

Pronto para pensar em como inserir essa tendência no seu negócio?  É possível?  Como?

Fique de olho nas tendências, faça o que é viável para a sua marca, sempre com o FOCO DO CLIENTE!  para melhorar a experiência dele cada vez que ele entra em contato com a sua marca.  Só assim, além de te preferir, ele vai recomendar sua marca para um monte de gente!

Inove, faça melhor e diferente SEMPRE!

Fonte de pesquisa: Trendwatching

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