Ter um negócio bem posicionado faz com que seus Clientes se identifiquem com a sua MARCA…
…ajuda também numa boa segmentação,
na escolha e definição do melhor mix de produtos e serviços …
… aquele que vai encantar os Clientes!
… sem falar na própria cara do negócio; visual, design….
E na definição do perfil da sua equipe e o seu jeito de atender!
Seu negócio e sua Marca com o Foco do seu Cliente!
Esse é o caminho para Ins-pirar esse Cliente a Comprar, Re-comprar, Elogiar e Recomendar!!!
A Flight 001 (http://www.flight001.com), é um ótimo exemplo de bom posicionamento no varejo.
Na minha última passagem por Manhattan, me encantei com essa loja pequena, porém bacana.
… especializada em produtos que tornam sua viagem de avião uma experiência melhor!
O acerto no Posicionamento já começa na definição do nome!
… Na vitrine, adesivos simples e que remetem ao posicionamento da MARCA!
Dentro, encontra-se de “tudo”…
… travesseiros de pescoço, malas, mochilas, recipientes para líquidos, máscara para dormir, Ipods, etiquetas, necessaire, livros, mapas…
e ainda: kit de higiene pessoal, jogos pra passar o tempo, etc.
O site da Flight 001 (http://www.flight001.com) também é bem bacana! Dá uma olhadinha…
… produtos dividos por momento da viagem: antes, durante e depois… Adorei essa idéia!
… alem disso, é super fácil de navegar, achar e comprar as coisas! Como deve ser!
Outra coisa bem bacana é o blog Window Seat (http://blog.flight001.com/)… algo como Lugar na Janela.
O Blog tem fotos lindas e inspiradoras de viagens…
… permite que as pessoas coloquem suas fotos oferecendo algum tipo de participação…
… como também tem entre alguns “posts” alguns “call to action”…
… do tipo “compre pra sua viagem” em um link para os produtos do site!
Só para lembrar: Empresas que, além do site, possuem um blog legal, conseguem mais visitações pro seu site!
O Blog é um excelente ativador pro site!