Economia compartilhada: TURO é o Air BnB dos carros?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Mais uma da economia compartilhada, o TURO é conhecido como o AirBnB dos carros.

Ao invés de você alugar um carro com uma dessas redes de locadora, você faz a locação com uma pessoa comum no marketplace TURO.  Isso mesmo, qualquer pessoa que tenha um carro, pode listar ele no site da marca e disponilizá-lo para que outras pessoa possam alugar.

Tenho falado muito dessa geração que chamo de geração D.  A geração D para mim não é estereotipar com base na idade.  Para mim a geração D não é uma questão de idade e sim de comportamentos, hábitos.  Porque geração D?  É a geração Descomplica que gosta de simplificar as coisas.  Ou ainda a geração que foi Downlodeada ao invés de parida (rsrsrs);  gostam muito de usar tudo que é mobile, internet das coisas etc.  Essa geração não quer mais possuir algo, para ela, Usufruir faz mais sentido!  Porque comprar se você pode alugar?  Negócios que são a cara dessa geração:  AirBnB, Spotify, Netflix, Alfred, Amazon Fresh, Uber etc.  e TURO.

Captura-de-Tela-2016-03-24-às-19.38.34 Economia compartilhada: TURO é o Air BnB dos carros? - Fred Alecrim

Caso você vá viajar por um tempo (mínimo de duas semanas) e queira deixar o carro no aeroporto, a TURO tem um espaço onde você pode deixar seu carro.  Enquanto você estiver fora, eles (TURO) cuidam de fazer você ganhar dinheiro alugando o seu carro.  Eles cuidam também de possíveis reparos necessários no carro e garantem o seguro também e a grana é depositada semanalmente na sua conta:)

Captura-de-Tela-2016-03-24-às-19.58.27 Economia compartilhada: TURO é o Air BnB dos carros? - Fred Alecrim

TURO oferece conveniência e um preço acessível! Os preços na TURO são, em média 30% mais baratos do que as empresas de locação tradicionais.  Eles já estão em mais de 2.500 cidades e 300 aeroportos nos EUA.

Dá uma olhadinha no vídeo abaixo com a propaganda do serviço.  Ah, se for viajar pelos EUA e usar o TURO, me conta como foi a experiência:) e aqui o site da marca para você baixar o aplicativo:  https://turo.com

A dica do TURO foi do Fábio Seixas da camiseteria.  UAU!

Movimento gera Movimento!

Aqui no Brasil já temos iniciativa nessa direção:

https://www.fleety.com.br

https://www.parpe.com.br

https://pegcar.com

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts