a Kiehl’s é uma loja bem bacana de produtos para beleza com um certo ar de farmácia antiga.
a marca faz um trabalho bem interessante no relacionamento com os Clientes, principalmente de aconselhamento; através de atendimentos personalizados os atendentes identificam e orientam o que é melhor para o Cliente.
uma das coisas que ví e gostei muito foi a sua campanha de incentivo a reciclagem.
os Clientes são recompensados com crédito para as próximas compras na loja toda vez que trazem os frascos (recipientes) dos produtos que já compraram na loja.
a causa da campanha é ajudar o país a reciclar!
o crédito em compras pode chegar até $25 dólares; isso equivale a 10 frascos vazios dos produtos comprados na Kiehl’s.
a ideia não é nova, mas é muuuuuuuito bacana! outras marcas como a MAC (maquiagens), por exemplo, também têm uma campanha parecida.
ações como essas são boas para todos mundo!
ganha o Cliente que iria jogar fora os recipientes vazios sem ganhar nada e agora ganha crédito em compras na loja;
ganha o meio-ambiente que deixa de ter um descarte errado dessas recipientes que irão da forma correta, um tipo de logistica reversa, voltar para a loja e depois serão reciclados na maneira certa, sem virar lixo.
ganha a loja com a reputação de ajudar o meio-ambiente, diminuir seus custos de produtos de novos recipientes e recompensar seus Clientes.
uma ação consciente e bem bacana, sem dúvida!
bacana também é a forma como a loja comunica essa campanha. de forma simples e direta.
e aí o que a sua marca tem feito de bom para melhorar a vida das pessoas no seu bairro, na sua cidade, no seu estado e no seu país?
pense e aja, já!!!