exemplos que mostram que dá para inovar em qualquer neg[ócio]

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IMG_0184-1024x768 exemplos que mostram que dá para inovar em qualquer neg[ócio] - Fred Alecrim

a busca pela d!f3r3nc!ação é peça chave para conquistar consumidores.

mas, isso vale para qualquer tipo de neg[ócio]?  com certeza!

e exemplos disso estão aparecendo, aos montes por aí, nos mais variados tipos produtos e serviços.

um exemplo que não é novo e que, pra mim, representa bem essa realidade tão necessária no mercado encontrei no setor de frutas de alguns supermercados.

se você é a pessoa, que assim como eu, é responsável por fazer a “feira” ou ir ao supermercado na sua casa já deve ter percebido.

veja a foto acima.  como saber se essa fruta é boa?  como saber se está madura?

eu sempre passava por esse tipo de problema.  ao chegar em casa e querer uma bela salada de frutas, descobrir que algumas delas estavam verdes ou ainda eram bem ruins.

quando comprava uma  fruta bem gostosa, como da próxima vez poderia ter a certeza que está levando a mesma já que no setor de frutas parece tudo tão igual?

agora olhe as fotos abaixo:

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doce mel, rei e cepi encontraram um jeito e criaram marcas para suas frutas.

seus produtos inclusive vêm com garantias e promessas para conquistar os consumidores:

selos, adesivos e fitas que prometem coisas do tipo: sou saboroso, + doce, premium  e ainda o incrível, estou maduro!

essas promessas, num mercado cheio de opções, são importantes para [ins]pirar o Cliente a comprar a sua marca.  é claro que não basta prometer, tem que entregar o que promete!

outra coisa bacana dos exemplos acima é que quem compra e gosta, não encontra problema depois para encontrar a fruta da mesma marca, afinal elas também se diferenciam no visual.

seja com “redinhas” como as frutas rei, seja com a embalagem do abacaxi doce mel que comunica e ainda protege o consumidor ou ainda com fitas, essas marcas se tornam d!f3r3nt3 e conseguem divulgar seus diferenciais aos consumidores de uma forma inteligente!

sempre muuuito bom ver e comprovar que é possível fazer d!f3r3nt3 em qualquer tipo d eneg[ócio].

e aí, qual a promessa de sua marca?  como você comunica isso ao seu Cliente?

aos olhos dos consumidores o seu produto e/ou serviço é d!f3r3nt3 e melhor?

ah, e se a fruta não tiver esses diferenciais?

tem um aplicativo para iPhone que promete dizer se a melancia está ou não madura.

chama-se melon meter

melão exemplos que mostram que dá para inovar em qualquer neg[ócio] - Fred Alecrim

 

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