Há um bom tempo se fala em Experiência…
No varejo, faz toda diferença, proporcionar uma experiência inesquecível, a cada cliente, em cada visita dele à loja!
… para que, além de querer voltar ele ainda saia falando bem de você para um monte de gente!
Isso pode ser feito de várias formas… já falei algumas vezes aqui da SABON, loja de cosméticos nos Estados Unidos…
Não leu, dá uma olhadinha aqui: http://fredalecrim.com.br/2010/07/18/se-o-cliente-experimenta-ele-leva/
Poder usar os produtos antes de comprar, testar, sentir… ajuda e muuuito a escolher o melhor!
E ajuda e muuito na experiência que o Cliente tem com o seu produto, com a sua loja etc.
Seguindo essa linha, a Bodum acaba de inaugurar o seu primeiro laboratório interativo; O interactive Lab está funcionando na loja da marca em Paris.
… O Cliente pode experimentar os produtos da marca antes de comprar;
Cortar frutas e verduras, fazer sucos…
Depois é só fazer comprar ou fazer o pedido no Ecommerce e receber em casa.
Este é um movimento da BODUM para ins-pirar cada vez mais Clientes a comprarem seus produtos.
Na Fan Page da empresa é possível ver vídeos demonstrativos dos produtos, ver o catálogo dos produtos, comprar online e ver a opinião de quem já comprou seus produtos.
A experiência Offline de usar os produtos, testá-los… É um recurso que muitas marcas estão usando para aumentar suas vendas!
Abaixo algumas fotos da loja da BODUM em Paris: