O post que fiz sobre a utlização do QR code pelo varejo fez muuuito sucesso!
Se você não leu, clica aqui ao lado: Mobile Tags Ins-pirando…
… recebi várias solicitações para trazer mais exemplos.
Aqui estão 3 exemplos bem interessantes:
O primeiro e o segundo seguem a mesma linha…
Conectar o OFF (a loja física, o hotel, etc.) ao ON (Fan Page).
Abaixo um exemplo da Diesel, varejista de moda.
A marca espalhou QR codes na frente do seus produtos… quando o Cliente lê o código
com o seu celular, ele é direcionado para a versão “mobile” de sua página no Facebook…
… Em destaque o botão “LIKE” pra gente aqui “CURTIR“.
Ao curtir você digita uma mensagem que pode
ser sobre o produto que você comprou, um elogio à loja, etc.
Esta mensagem será compartilhada imediatamente no seu mural
para todos os seus amigos.
Abaixo o vídeo que mostra como funciona:
httpv://www.youtube.com/watch?v=gGbUjD5IHyI&feature=relmfu
Um segundo exemplo parecido é o do Taylor Made Hotel

O hotel colocou na sua porta de entrada um QR code que leva para a Fan Page da marca.
Nos dois exemplos acima, as empresas transformam o seu Cliente em gerador de conteúdo!
… toda pessoa que fizer a leitura do código e
deixar a sua mensagem, mesmo que seja apenas o Curtir,
estará divulgando a marca do hotel e da Diesel para seus amigos…
Ajudando a construir a reputação dessas marcas
de forma simples através do capital social de cada um.
O Último exemplo que quero compartilhar, recebi de um amigo…
Em mercados cada vez mais competitivos os profissionais
têm que mostrar a sua criatividade para conseguir
o trabalho que querem, na empresa que querem, com o salário que querem…
Olha como o cara abaixo fez o currículo para se apresentar numa oportunidade de emprego.
httpv://www.youtube.com/watch?v=Xs7tLBSENx4
Uma ins-piração no meio de tanta MESMICE!!!
E claro, se uma das habilidades desejadas pela empresa for uso de novas tecnologias e criatividade…
… definitivamente esse é um candidato que passaria pela seleção de currículos e seria chamado para uma entrevista.