fbpx

de olho na tendências: Não há mais on e off

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Agora está tudo junto e misturado!

de um lado os consumidores estão passando cada vez mais tempo conectados; Inclusive tem aqueles que não se des-conectam NUNCA! em casa, no trabalho e em qualquer lugar (graças a evolução do mobile).

a tecnologia está evoluindo muuuuuuito rápido e com ela surgem novas ferramentas, processos e atividades que estão mudando o hábito das pessoas.

Só que vivemos no mundo físico!

Já venho falando faz um tempinho de como as lojas do “futuro” serão um “blend” de ON e OFF.

O fácil acesso, a agilidade, variedade e alto potencial de customização do ONline com a possibilidade de cheirar, tocar um produto etc. ou seja, os aspectos sensoriais que fazem toda a diferença na experiência de compra do Cliente. Sem falar no toque humano, o atendimento caloroso humano e competente do OFFline.

Aqui alguns posts:

http://fredalecrim.com.br/2012/02/11/o-futuro-das-lojas-e-tech-e-touch/

http://fredalecrim.com.br/2012/02/07/loja-campea-tem-o-melhor-do-basico-e-tecnologia/

Muitas marcas já acordaram para essa necessidade de unir os dois mundos, criando um único e melhor lugar onde a experiência de consumo será cada vez melhor!

Isso é OnOffRe, ou seja, On + Off  muuuuuuito bem feito gerando Reputação sem igual que atrai Relacionamento de cada vez mais pessoas e mais e melhores Resultados!

lunatik-touch-pen-stylus-concept de olho na tendências: Não há mais on e off - Fred Alecrim

Um exemplo de OnOffRe é a caneta LunaTik Touch Pen.  funciona para escrever no papel como toda e qualquer caneta (Off) e também para aparelhos touch screen como tablets, smartphones etc.

(uma coisa muito interessante desse projeto é que ele vai se tornar realidade a partir do crowdfunding, olha o site:

http://www.kickstarter.com/projects/1104350651/lunatik-touch-pen-the-evolution-of-the-stylus )

Outro exemplo bem bacana da tendenência OnOffRe é do site TurnHills.

TurnHills-vitrine-fachada de olho na tendências: Não há mais on e off - Fred Alecrim

 

O site funciona apenas para os moradores de NY.  A ideia é que usando “crowdsourced photography”, ou seja as pessoas cadastradas no site enviam as fotos que tiraram das vitrines das lojas de NY para o site.

Lá as pessoas encontram uma seleção de fotos das vitrines das principais lojas, em tempo real.

Você vê a vitrine e vai direto para a loja virtual da marca para comprar o produto que gostou!

TurnHills-Vitrine2 de olho na tendências: Não há mais on e off - Fred Alecrim

E aí, preparado para usar OnOffRe no seu negócio?

Dessa forma  você melhora a experiência do seu Cliente, permitindo que ele se relacione com a sua marca onde, quando e como ele quiser!

Pense na sua PEGADA virtual como extensão da sua atuação no mundo físico e virse versa.

Você pode permitir que o seu Cliente customize e personalize um produto seu no ambiente online e, por exemplo vá comprar e pegar na sua loja física.

Entre muuuuuuuitas outras coisas que se pode fazer!

Ajá Já!

 

fonte de pesquisa: trendwatching

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts