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O Combinado não sai caro, concorda?

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ATENDIMENTO está cada vez mais influenciando na decisão de compra do Cliente!

… só que, ATENDIMENTO, não é apenas sorriso no rosto e simpatia da equipe;

Tem muuuuita coisa, simples, que pode ser feita para melhorar a experiência do Cliente na sua loja…

Encontrei dois exemplos bem interessantes que podem ajudar e muuuito na percepção do ATENDIMENTO, por parte do Cliente.

Todos os dois partem de dois pontos:

1. Relacionamento é fundamental para qualquer negócio; e Comunicação é a base de qualquer relacionamento!

2. O combinado não sai caro!

O primeiro exemplo é do Hotel Ibis na Avenida Paulista em Sampa.

Esse hotel tem muuuito movimento, então para tentar evitar frustrações e insatisfações por causa da demora no check out (encerramento da conta) ou no check in (chegada no hotel) e decorrente disso perda de algum compromisso…

… o hotel já coloca uma comunicação simples e direta que informa os horários de maior movimento para que os Clientes possam se planejar…

… ou, se não for possível se planejar, pelo menos já ficar sabendo que, muuuito provavelmente, vai demorar!

IMG_0610-1024x764 O Combinado não sai caro, concorda? - Fred Alecrim

Já o segundo exemplo, também muuuito simples, encontrei no espaço gastronômico Sorocaba, na cidade maravilhosa!

O espaço que serve uma comida super saudável, está sempre cheio; lá, a busca por mesas é enorme…

…  Para evitar que uma pessoa sente à mesa (no caso de uma mesa grande que tem lá) e depois sejam incomodadas tendo que sair ou ainda dividir com pessoas que não conhece…

… na mesa já há um comunicado deixando claro que aquela mesa é para duas ou mais pessoas e que é uma mesa coletiva, ou seja, se houver cadeira vazia qualquer pessoa pode sentar e compartilhar o espaço com quem já esteja lá.

Quem senta lá, já senta sabendo!

IMG_0572-1024x764 O Combinado não sai caro, concorda? - Fred Alecrim

São exemplos simples de como a comunicação pode evitar maiores problemas, deixando claro e combinando antes!!!

E aí, como está a comunicação na sua empresa?  Tem algo que precisa ser comunicado ao Cliente e que por não ser está gerando insatisfações?

Existe algo que precisa ser comunicado de uma forma bacana para gerar mais confiança?

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

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