fbpx

O passo a passo de uma marca online rumo ao mundo físico

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Uma tendência dos últimos anos e que se concretizou é o movimento das lojas Online indo pro mundo físico.

Veja o passo a passo que elas usam.

Uma tendência dos últimos anos e que se concretizou é o movimento das lojas Online para o mundo físico. Visitei, a Armitage ave., uma rua muito bacana em Chicago e que possui várias lojas On2Off como Warby Parker, Tie Bar entre outras.Não há motivos para surpresas, afinal essas marcas sabem o poder de marketing que um ponto bem localizado.

O movimento On2Off veio pra ficar e é um meio importante para aumentar as vendas das empresas naturais do mundo online como também fortalecer suas marcas.

São tantos e-tailers virando retailers que já existe até um mapeamento desse movimento do Online para o Offline.

Fase 01. O primeiro passo do e-tailer rumo ao mundo físico é investir em uma pop-up store (loja temporária). Os contratos de curta duração e custos mais baixos permitem experimentar o mundo físico com menor risco.

Fase 02. O passo após a experiência com loja temporária é investir em uma flagship (loja modelo) que vai representar o espírito da marca, suas melhores qualidades e melhores produtos. Os e-tailers, em sua maioria, escolhem lugares de destaque em cidades como New York, por exemplo. Lugares assim são maravilhosos por sua diversidade e fluxo para testar a receptividade da marca e seu conceito de loja física.

Fase 03. Após a experiência com a loja modelo (Flagship), é chegada a hora de expandir para cidades principais. Normalmente no plano de expansão dessa etapa está a abertura de 2 a 10 lojas. Cidades principais como Chicago, Miami, Los Angeles têm a preferência e cidades secundárias como Portland e Austin também podem ser contempladas. Mais lojas lojas físicas significa que mais consumidores podem se conectar com a marca.

Uma pesquisa recente da JLL com consumidores americanos fala que 40% dos entrevistados admitem maior possibilidade de comprar em lojas online que tenham também loja física na sua cidade.

Fase 04. A última fase é o movimento para fortalecer a marca com uma rede de lojas com abrangência nacional e operação em ruas e dentro de shoppings. Nessa fase o e-tailer se torna um retailer propriamente dito. A partir daqui o importante é continuar construindo e fortalecendo a marca e possuindo uma integração fluida nas plataformas doss seus canais online e físico.

O movimento On2Off veio pra ficar e é um meio importante para aumentar as vendas das empresas naturais do mundo online como também fortalecer suas marcas.

 

fonte: http://www.chainstoreage.com/article/report-online-retailers-continue-move-brick-and-mortar

 

Icons made by Freepik from www.flaticon.com is licensed by CC 3.0 BY

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts