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O táxi do Google vem aí

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O-táxi-do-Google.001 O táxi do Google vem aí - Fred Alecrim
É isso mesmo.

Segundo o blog inhabitat New York city, em matéria de abril desse ano, a prefeitura de Nova Iorque acaba de assinar um acordo com o Google para ter seus carros, sem motorista, rodando na frota da cidade.  Para satisfazer o exigente usuário de Nova Iorque, os carros por lá serão equipados com caixas eletrônicos, vending machines e mais opções de entretenimento.

O projeto, driverless cab, do Google em Nova Iorque tem planos ousados, mas ainda não se sabe para quando, tendo em vista que essa notícia é uma daquelas pegadinhas do mês de Abril (April Fools).

Mas, acredito que acontecerá, sem dúvida.  A questão é: Quando você ouve ou lê um tipo de notícia dessa no seu segmento, como você reage?  Há, é notícia de primeiro de abril, isso nunca vai acontecer, ainda mais aqui no Brasil.  Ou fica com a antena ligada e já começa a se movimentar para se preparar para que, se caso aconteça ou melhor, quando acontecer você estar preparado?

Isso pode fazer toda diferença para a sua carreira e negócio, concorda?

A Volvo, por exemplo, já está testando desde o ano passado seu modelo de carro inteligente, sem motorista:

https://www.media.volvocars.com/global/en-gb/media/pressreleases/145619/volvo-car-groups-first-self-driving-autopilot-cars-test-on-public-roads-around.

E no site SingularityHub é possível ler sobre profissões onde pessoas estão sendo substituídas por tecnologia: http://singularityhub.com/2015/04/01/the-end-of-meaningless-jobs-is-a-win-for-us-all/

O taxista em Nova Iorque, já convive com o Uber e , no futuro pode ter mais um concorrente, o Táxi que não tem motorista.

Mais do que nunca, cada motorista de táxi da cidade precisa provar a sua relevância para seus Clientes.  A melhor forma de fazer isso é melhorando incansavelmente seu atendimento e serviços.  Essa é a única forma de se manter relevante e garantir a preferência dos Clientes.

Os motoristas por aqui, que ainda não acordaram que a melhor forma de não perder Clientes para o Uber ou outros serviços, é a sua competência em oferecer serviços cada vez melhores em cada contato com seus Clientes, precisam ligar os ponto e ver onde tudo isso vai parar.

Coisas como carro novo e limpo, honestidade na rota, atendimento com foco do Cliente e serviços adicionais, são básicos para continuar no jogo.  Proibir vai ficar cada vez mais difícil.

driverless-google-car-nyc-cabs-537x342 O táxi do Google vem aí - Fred Alecrim

A energia gasta tentando evitar esses novos serviços de funcionar devem ser substituídos na direção de melhorar, evoluir, ouvir seus Clientes e reagir oferecendo atendimento e serviços cada vez melhores.

Essa revolução que ameaça serviços tradicionais não acontece só com o transporte público como Táxi.  Está acontecendo em vários setores do mercado e em outros ainda vai acontecer.  A pergunta que não quer calar é:  Você está preparado?  Você está ligando os pontos e trabalhando para identificar as ameaças ao seu negócio?  O que você tem feito para não perder a sua relevância e assim não perder a preferência dos Clientes?

Lembre-se que só movimento gera movimento!  Movimento na direção certa, velocidade exata e muita disciplina, sempre!

Pense e aja, já!

Ah, em janeiro e junho do ano passado eu já tinha postado aqui artigos falando sobre a movimentação no mundo dos Táxis.  Se você não leu é só clicar nos links abaixo, vale a pena!

http://fredalecrim.com.br/2014/06/09/ou-muda-ou-danca-saber-ligar-os-pontos-faz-toda-df3r3nc4/

http://fredalecrim.com.br/2014/01/24/o-mercado-mudou-e-esta-mudando-e-voce/

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