fbpx

Ofertas pipocam nas lojas on-line!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quanto mais a web cresce, mas se torna uma grande plataforma para os varejistas aumentarem suas vendas…

Claro que não pra qualquer um! apenas para quem for competente, diferente e perceber que a linguagem web é específica; Por outro lado,  a loja virtual não pode ser tratada como algo a parte e sim como uma filial, extensão do seu negócio…

…, mas lembre-se do que já conversamos aqui, no post: A SEGMENTAÇÃO É A LOJA.   Cada “filial” precisa ter o foco do Cliente que a visita e ser adaptada ao local onde está inserida;  Se é na internet, então é necessário, pelo menos: DESIGN, , novidade, interatividade e fácil navegação.

Não deixe de trabalhar bem este canal de relacionamento com os Clientes, divulgar seu [neg]ócio e aumentar suas vendas.  As vendas on-line já são uma realidade no Brasil e você como está?

Nos Estados Unidos, a WEB tem se tornado o grande canal!  Cada vez mais varejistas tradicionais estão investindo em suas lojas virtuais

, como também lojas apenas virtuais (que não existem no mundo físico) estão surgindo e tendo muuuuito sucesso, como falei no post: OPINIÕES NA WEB, VOCÊ CONFIA?e no GSI COMMERCE VAI ÀS COMPRAS.

E quando falamos de lojas on-line, além de DESIGN, interatividade e fácil navegação, a corrida é para oferecer os melhores serviços; Afinal quando falamos em produto, é quase tudo muuuito parecido, concorda?

Entre os serviços mais oferecidos nos Estados Unidos estão: Frete gratuito, Entrega mais rápida, “reviews” de Clientes mais fáceis de fazer e mais confiáveis, prazo de pagamento…

A Amazon, gigante e referência em loja on-line acaba de criar mais um serviço na busca da diferenci[ação]; é o “frustration-free” (algo como  livre de  frustração ), pacotes que substituem as difíceis, quase impossíveis de abrir, embalagens de plástico.  A Sears está oferecendo vendas à prazo também na loja on-line (o que nos Estados Unidos é uma prática antiga e que estava sumida do mercado, voltando nesses tempos de crise por lá, como falei no post: CRISE FAZ RETORNAR VELHA PRÁTICA NO VAREJO AMERICANO).

Aqui no Brasil as grande do comércio on-line oferecem o seguinte:

Submarino oferece 15x sem juros e divulga preços baixos!

submarino1-1023x416 Ofertas pipocam nas lojas on-line! - Fred Alecrim

A Saraiva destaca frete grátis com asterisco*

saraiva1-1024x136 Ofertas pipocam nas lojas on-line! - Fred Alecrim

e as Casas Bahia, 10x sem juros, frete grátis com asterisco* e o incrível parcelamento em até 17x, sem juros.

casas-bahia1 Ofertas pipocam nas lojas on-line! - Fred Alecrim

Por aqui, as lojas on-line, famosas, ainda são as grandes como submarino, saraiva, americanas, etc…  O varejo brasileiro ainda tem muito o que fazer na web.  Muitos varejistas ainda tem site como se fosse um outdoor, estático, sem interação, sem vendas on-line, sem atrativos!  Muitos depois que vão pro ar, parecem até esquecidos pela empresa…

A hora é essa, na verdade diria que a hora já está passando para que empresas se diferenciem através de estratégias multi-canal.  É preciso estar próximo do Cliente do jeito que ele gosta, respeitando o seu tempo.  Quanto mais canais de relacionamento abertos, maiores são as chances de aumentar as vendas e ganhar muita reputação também!

E em muitos casos só os serviços citado acima não bastam, tem que ter atendimento também: GENTE CALOROSA, COMPETENTE, DIFERENTE E ESPECIALIZADA, gerando UAU! Afinal cada canal de relacionamento precisa ser muito competente em cada contato com o Cliente para garantir a preferência e a recomendação dele.

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts