fbpx

Quer sair da mesmice?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ontem escrevi aqui sobre como você pode tirar o seu negócio da MESMICE, não só hoje, SEMPRE!  Não leu? então clica aqui e saia da MESMICE!

Dando continuidade a este vasto tema, abaixo estão mais algumas dicas de como ter INOVAÇÃO como estratégia de sua marca!

  1. Planeje. Defina o que você quer com cada produto/serviço, elabore objetivos para eles; pense também em novos produtos/serviços que podem entrar no seu mix…  Coloque a inovação em cada ponto do seu plano de negócios.
  2. Faça brainstorms. Faça reuniões de brainstorms regularmente; normalmente aparece uma grande quantidade de idéias que podem levar a inovação!  Convide pessoas das mais diversas áreas da empresa e até de fora, como Clientes, fornecedores, etc.  Gente provocadora e engajada!
  3. Colabore. Faça parceria com outras empresas pra chegar aonde sozinho você não conseguiria.  Escolha os parceiros pela afinidade de valores efilosofia de trabalho, nível de competência e potencial parecidos aos seus .  Foi isso que a Mercedes fez ao se unir a Swatch para desenvolver o Smart car.
  4. Reduza ou aumente. Transforme algo que é oferecido de forma padronizada no mercado e aumente ou reduza. Foi o que a Ryanair fez ao reduzir seus preços e serviços aos Clientes ou ainda a Starbucks que aumentou o preço e melhorou a experiência do Cliente; é melhor ser diferente do que ser o melhor!
  5. Faça um concurso. Faça um concurso aberto ao grande público solicitando novas idéias para o seu negócio e ofereça um prêmio!  Deixe claro os objetivos, dê um foco ao concurso;  A Netflix fez isso ao fazer um concurso para melhorar o seu sistema de busca e indicação de filmes.  A melhor ganhava um super prêmio em dinheiro.
  6. Pergunte, e se? Desafie a se mesmo e toda sua equipe criando cenários baseados na pergunta e se?

TOC pra gerar UAU! :  O importante é não ficar parado! Fazer diferente coisas que ninguém faz ou fazer coisas que já fazem, só que de forma diferente do que já é feito.

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

    VarejoCast

    Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

    Spotify
    Apple Podcasts
    YouTube Music
    Soundcloud

    VarejoCast

    Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

    Spotify
    YouTube Music
    Soundcloud
    Apple Podcasts