fbpx

Se você construir, eles virão!!!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Ainda em Folkestone achei mais um exemplo de que movimento gera movimento!!!

A cidade tem uma ótima localização e deveria ser a cidade por onde passa o Euro túnel…

… porém, as pessoas que administravam a cidade preferiram não permitir e desta forma evitaram por muito tempo o crescimento da cidade;

Todas as idéias que eram apresentadas com o objetivo de movimentar a cidade foram negadas…  até que um grande empresário, nascido na cidade, decidiu investir forte!

… ele começou criando todas as condições para que outros investidores e empresários viessem para Folkestone!  Uma de suas ações foi comprar todos os prédios antigos de uma rua da cidade e reforma um por um…  Deixou tudo prontinho, definiu um aluguel atrativo e desta forma trouxe grandes, médios e pequenos negócios que hoje movimentam a cidade!!!

Me lembra muuuuito aquele filme com o Kevin Costner, “campo dos sonhos”que dizia que se você construir, eles virão!  Ele comprou, reformou, criou a estrutura e aí, os varejistas vieram!!!

Grande exemplo não acha???  Muitas administrações públicas poderiam seguir esse exemplo que por sinal é bem comum por aqui!

Isso já aconteceu no Upper West Side e Bowery Street em Ny que eram áreas bem violentas até que, nesse caso, a prefeitura de lá investiu em segurança e aí…  hoje são áreas com um varejo bem ativo!!!

Olha o vídeo abaixo:

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

    VarejoCast

    Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

    Spotify
    Apple Podcasts
    YouTube Music
    Soundcloud

    VarejoCast

    Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

    Spotify
    YouTube Music
    Soundcloud
    Apple Podcasts