fbpx

Steve Jobs ajuda a criar parque da imaginação nas lojas Disney

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Walt Disney Company, contou com a ajuda de Steve Jobs da Apple, pra provocar uma forte mudança em suas lojas.

Segundo Jim Fielding, presidente da Disney Stores Worldwide, é hora de correr riscos!

No momento em que muitos varejistas ainda estão cortando custos ou mudando suas estratégias pra algo mais seguro…  Eis que a Disney parece que está indo em outra direção, sendo mais agressiva e ambiciosa;

A estratégia inclui reforma total nas suas 340 lojas nos Estados Unidos e Europa, como também a abertura de novas lojas incluindo uma possível “flagship”na Times Square em NY.

2008.01.19-disney-5th-ave-vitrine-triste-1024x768 Steve Jobs ajuda a criar parque da imaginação nas lojas Disney - Fred Alecrim

Tenho certeza que o movimento não é arriscado e sim, necessário!

Sempre que entro em uma das lojas da Disney, como por exemplo a da 5th avenue (quinta avenida) em NY, fico imaginando como pode uma empresa tão especializada em experiência, magia e encantamento, não conseguir levar isso pra dentro de suas lojas.

Olha a vitrine acima…  Tirei esta foto da loja da quinta avenida…  Está escrito que sonhos se tornam realidade…  Porém olha a cara dos manequins de crianças, não parecem nada felizes, o loirinho parece até que está chorando!

Este ano retornei a NY e fui novamente na loja da Disney.  É uma loja comum que não encanta as crianças como a FAO SCHWARZ ou a TOYS ‘R’US.

Por isso esse movimento de levar a magia da Disney pra suas lojas é o que faltava!  Fazer com que as crianças fiquem mais tempo e interajam mais com as marcas da empresa, gerando mais reputação e resultados!!!!

Onde Steve Jobs entra nessa história?

Steve Jobs, da Apple, faz parte do conselho da Disney desde 2006, com a incorporação da Pixar.  É a primeira vez que o dedo de Jobs é percebido na estratégia da Disney.  Suas loja serão parques da imaginação!

Os vendedores poderão efetuar a venda e imprimir o cupon de máquinas que ficam em seus uniformes, como nas lojas da Apple (como na foto abaixo, tirado por mim enquanto o grande Edmour Saiani fazia uma comprinhas na Apple Store do Metting Pack).

2008.01.16-nrf-Apple-Chelsea-2-1024x768 Steve Jobs ajuda a criar parque da imaginação nas lojas Disney - Fred Alecrim

Haverá mais tecnologia e interatividade!!!

Esse é o movimento da Disney pra sair da mesmice e ter lojas que reflitam o espírito mágico que encanta as crianças!

Risco era deixar como estava!

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts