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Sua equipe não precisa de mais metas!

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Eu acredito demais que a meta, por si só, não é o motivo que faz alguém se engajar para obter os resultados esperados.

Metas são muito importantes em nossas vidas, certo? Nas empresas não é diferente. Porém, tenho visto que há casos onde existem muitas metas e pouca causa, muitas metas e pouco propósito. Eu acredito demais que a meta, por si só, não é o motivo que faz alguém se engajar para obter os resultados esperados.

E esse é um problema que tenho percebido nas empresas. Muitos líderes são especialistas em calcular e definir as metas. Outros que são maravilhosos em comunicar essas metas; eles capricham no show pirotécnico, muito conteúdo motivacional e o go go go no final. Claro que não há nada de errado nisso, mas falta alguma coisa que na minha opinião é essencial.

Vejo poucos líderes se preocupando em conectar cada profissional de sua equipe com as metas necessárias para a empresa. Essa conexão acontece quando o profissional, ao receber a meta, encontra algum sentido pessoal em correr atrás para alcançar.

Existem profissionais que conseguem fazer isso sozinho e ao receberem a meta, já conectam o que eles irão ganhar se alcançarem aquela meta. O ganhar que eu estou falando não é o que já vem no pacote da divulgação feita pela empresa como premiações, bônus etc. É o que ele vai fazer com isso que realmente importa. O que tenho percebido é que quando o profissional consegue dar um significado pessoal ao alcance de uma meta da empresa, ele passa a tratar aquele meta como sendo dele, pois ele vai ganhar algo importante caso consiga entregar o resultado.

Mas, há também os profissionais que não irão conseguir fazer essa conexão sozinhos e por isso mesmo precisam do seu líder para ajudá-los. Essa ajuda passa principalmente por 3 pontos.

SONHO: O que eu quero mudar em vida e que entregando os resultados eu posso realizar ou aumentam as minhas chances de realizar? Qual o cenário que eu vejo caso entregue o resultado? O que vai mudar?

CAUSA: A razão pela qual aquele profissional deve se engajar e correr atrás da meta. O foco aqui deve ser no ganho dele, não no da empresa. Por qual motivo ele vai se comprometer? Quanto mais pessoal, mais forte é esse motivo.

PROPÓSITO: A intenção, o objetivo que se quer alcançar ao corre atrás da meta. E lembrando mais uma vez, não pode ser a meta em sí o propósito, deve haver algo maior. Qual o objetivo de correr e me comprometer para entregar os resultados.

Metas com CAUSA, PROPÓSITO e SONHO, são o que chamo de S.CA.P de uma vida sem significado, logo sem sentido e aumentam e muito as chances do engajamento do profissional para a entrega do resultado, pois ajudam a dar um significado ao seu trabalho e a seus esforços para o alcance da meta. Um significado pessoal, é claro!

Faz sentido pra você?

 

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