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Top do Atendimento ao Cliente!

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2008.01.13-primeira-super-sessions-3-1024x768 Top do Atendimento ao Cliente! - Fred Alecrim

Em Janeiro de 2010 acontecerá em NY, a 99a. edição do BIG SHOW; Grande evento do varejo mundial, organizado pela NRF; a convenção recebe gente do mundo todo…

Nós, da Ponto de Referência, estaremos lá mais uma vez…

Palestras, feira, relacionamento…  Tudo isso vai rolar no friiiio de NY!

Todo ano a NRF (algo como a nossa CNDL) premia os melhores varejistas em atendimento ao Cliente;  A pesquisa é feita com o consumidores americanos e é patrocinada pelo American Express.

Para este ano foram entrevistados 8.526 consumidores; O objetivo é saber que varejista, na opinião dos Clientes, tem o melhor atendimento.

Abaixo está a lista dos 11 finalistas:

O vencedor será conhecido durante o Big Show da NRF, em Janeiro de 2010.

ah-tendimento Top do Atendimento ao Cliente! - Fred Alecrim

Aproveitando o tema ATENDIMENTO, recente pesquisa internacional patrocinada pela Genesys (fonte: consumidor moderno) revelou que atender mal provoca perdas anuais de 338,5 bilhões de dólares!!!

Atender mal faz com que os Clientes mudem de fornecedor!!!  Sem falar no boca a boca negativo…

A pesquisa ainda fala que o valor médio perdido em cada transação não efetuada gira em torno de 243 dólares (nos países pesquisados);

Essas perdas são operações que migraram para um concorrente (63% do total) ou ainda a perda total da transação (37% do total).

A pesquisa  foi realizadas nos seguintes países: Austrália, Brasil, Canadá, China, República Checa, França, Alemanha, Índia, Itália, México, Holanda, Nova Zelândia, Polônia, Rússia, Inglaterra e Estados Unidos.

Brasil e México estão entre os 4 países mais afetados com perdas por causa do mal atendimento…

A pesquisa perguntou aos consumidores sobre suas prioridades e as mudanças necessárias para melhorar a qualidade de suas experiências no atendimento ao cliente.

Em tempos de redes sociais e de valorização das opiniões de amigos, o mau atendimento pode fazer com que uma pessoa que nunca foi ao seu negócio, além de continuar sem ir, influencie outras pessoas a não ir também!!!  Como as pessoas estão consultando outras pessoas antes de comprar algo, se existem opiniões ruins sobre a empresa, ele desiste de comprar lá!

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