fbpx

Um lugar onde tudo é de graça, menos o tempo que você fica por lá.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

café-ziferblat Um lugar onde tudo é de graça, menos o tempo que você fica por lá. - Fred Alecrim

Acaba de abrir em Londres o Café Ziferblat.  O que tem de mais nisso, você deve estar pensando…

É que a proposta desse café é bem d!f3r3nt3;  com certeza uma inovação no segmento.  Já com sucesso na Rússia, a marca chega à Londres onde parece que já caiu no gosto das pessoas de lá.

A ideia do café é proporcionar um ambiente onde as pessoas sintam-se em casa.  Até aí nada de novo, né?  Aí vem a novidade:

No Café Ziferblat, o Cliente não paga pelo que consome e sim pelo tempo que fica por lá.  Isso mesmo, parece loucura não é?

cafe1_2785491b Um lugar onde tudo é de graça, menos o tempo que você fica por lá. - Fred Alecrim

foto: Telegraph

Ao chegar ao café, o Cliente recebe um relógio despertador, anota a hora que chegou e a partir daí vai marcando o tempo que fica por lá.

A hora custa 1,80 libras e enquanto você estiver por lá, pode consumir cafés, chás, biscoitos e torradas, na quantidade que quiser!

Além disso, é possível levar a sua própria comida ou bebida, sem pagar nada por isso.  Ah, o Café Ziferblat também possui uma cozinha completa e os Clientes que quiserem podem usar para cozinhar suas próprias refeições, seja para degustar por lá mesmo ou até mesmo para levar para casa.  Há também um piano para quem quiser tocar e  o wi-fi é ilimitado e sem custo para o Cliente.

Aqui você é livre para trabalhar, produzir arte, cozinhar, se reunir com amigos e só paga pelo tempo que permanecer.

A equipe da loja sabe muito sobre café, mas não está lá para servir os Clientes.  Aqui cada Cliente se serve.  É comum, inclusive, ver alguns Clientes lavando as louças que usaram (embora isso não seja exigido pelo estabelecimento).

No café há uma velha mala onde os Clientes podem fazer doações para ajudar no desenvolvimento desse projeto de ambiente social.  

Na Rússia a marca já possui 10 lojas por onde passam em média 30 mil Clientes por mês.  Eles também têm lojas na Ucrânia e já há planejamento de abrir uma loja em Nova York.

A ideia do seu fundador é também evitar aquele tipo de ambiente onde um Cliente pede um café e fica o dia todinho ocupando a mesa enquanto trabalha, o que é péssimo para qualquer negócio.  Isso, inclusive está se tornando tão comum nas cafeterias pelo mundo que já ganhou a sua própria expressão: COFFICCE*,  que é utilizar os ambientes dos cafés e suas senhas de internet para trabalhar como se fosse o seu escritório.

ziferblat-cafe-london-2-1024x512 Um lugar onde tudo é de graça, menos o tempo que você fica por lá. - Fred Alecrim

02-1024x682 Um lugar onde tudo é de graça, menos o tempo que você fica por lá. - Fred Alecrim

09-1024x682 Um lugar onde tudo é de graça, menos o tempo que você fica por lá. - Fred Alecrim

Esse é mais um exemplo que é possível inovar em qualquer segmento.  Já parou pra pensar o que você pode fazer d!f3r3nt3 no seu negócio?

Um ambiente que pode servir como um segundo (trabalho) ou terceiro (lazer sozinho ou com amigo) cantinhos.

pense e aja, já!!!

*Essa ideia de COFFICE é estimulada até por algumas empresas como por exemplo o pessoal da 37 signals, conhecidos pelo sistema de gestão de projetos basecamp e por terem desenvolvido a plataforma de desenvolvimento de sistemas Ruby on Rails.  Eles acabaram de lançar um livro (que inclusive acabei de ler e RECOMENDO) chamado REMOTE, no office required (algo como trabalho à distância: escritórios não são necessário).  O livro fala sobre o modelo de trabalho à distância que pode ser feito em casa ou por exemplo em cafeterias, livrarias etc.

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts