Varejo em Movimento e Conexão com seus Clientes
Segundo matéria do site The Business of Retail, a mais famosa rede de cafés do mundo abriu sua primeira loja que funciona apenas para retirada de pedidos por parte dos Clientes. No caso, membros do programa de fidelidade.
Na última terça-feira, 5 de novembro, a Starbucks abriu sua primeira “pickup store” (loja para retirada de produtos) na Penn Plaza, em Nova York.
As compras são feitas através do já muito bem sucedido aplicativo da marca onde é possível escolher, pagar, dar gorjeta ao barista, fugir das filas e agora, escolher retirar seu pedido nesta loja exclusiva de retirada.
Lá na loja do Penn Plaza, os clientes podem acompanhar o andamento do pedido em um quadro de status digital e pegar seus itens de bebidas e alimentos diretamente de um barista da Starbucks.
“Nossos clientes que estão em trânsito nos disseram que a conexão e a conveniência são importantes para eles”, disse Katie Young, vice-presidente de mercados urbanos da Starbucks. “Ao projetar uma loja especificamente para a ocasião do pedido móvel, podemos entregar para esses clientes usando o design, a localização e a experiência de nossos baristas“.
Para tornar essa ideia real, a Starbucks começou com um protótipo no Tryer Center, seu centro de inovação que fica no Starbucks Support Center em Seattle. Lá, as equipes se concentraram nas operações, inovação e design digital e trabalharam com os funcionários da loja para criar uma experiência que atendesse às necessidades dos clientes e dos próprios funcionários.
Um protótipo inicial produziu um grande volume de pedidos de clientes, mas recebeu notas baixas dos funcionários devido ao espaço limitado e à incapacidade de se conectar com os clientes. Com esse feedback, a equipe recomeçou e desenvolveu o formato Starbucks Pickup. Ou seja, aquilo que falo sempre, MVP na veia, ou seja: Melhor Validar Primeiro!
Detalhes da loja: Aberta: Segunda – Sexta, das 6 a.m. – 8 p.m. <> Endereço: 242 West 34th St, at Penn Plaza in New York City