fbpx

Vendas on-line: Carrinhos de compra abandonados!

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

comercioonline Vendas on-line: Carrinhos de compra abandonados! - Fred Alecrim
O comércio on-line cresce a cada dia!

De uma lado toda a conveniência de poder navegar por diversas “lojas” sem sair do lugar; Sentado em casa ou no escritório e sem papo de vendedor no “pé do ouvido”. Para uns isso é o paraíso!!!

O processo de comparar produtos antes de adicioná-los ao carrinho de compras leva um tempinho, mas por outro lado deixar a compra de lado , desistir, é muito simples e fácil! Basta um clique…

Abandonar as compras é um procedimento muito comum nos sites de vendas on-line. Esse é um grande desafio a ser superado pelas empresas que investem pesado no comércio eletrônico.


De acordo com uma pesquisa do e-tailing, aproximadamente 60% dos varejistas on-line americanos tem mais de 20% de suas compras sendo abandonadas antes de concluídas.
Uma pesquisa feita pela
Paypal conjuntamente com a comScore, fala que num período de 3 semanas, 45% dos compradores on-line, nos Estados Unidos, abandonaram seus carrinhos de compras várias vezes.

submarino Vendas on-line: Carrinhos de compra abandonados! - Fred Alecrim
Nesta mesma pesquisa, 46% dos entrevistados colocaram o alto preço do frete como a principal razão de suas desistências.

Outros motivos foram: * Estava apenas comparando preços: 37% * Falta de dinheiro: 36% * Pesquiso apenas e faço minhas compras offline: 26% * Não foi possível encontrar tudo o que queria de uma só vez: 24% * Item indisponível no checkout: 23% * Não foi possível encontrar o suporte ao cliente: 22% * Preocupação com a segurança: 21%

A estratégia para mudar estas estatísticas de abandono dos carrinhos? Frete grátis, cupons e descontos especiais para incentivar os compradores on-line a não desistirem de suas compras.

submarino2 Vendas on-line: Carrinhos de compra abandonados! - Fred Alecrim
Você tem um site? Faz vendas on-line? O que você tem feito para o Cliente não desistir no meio da compra?

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts