fbpx

VisUAU e Movimento para atrair Clientes

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Com tanta informação por aí, não está nada fácil atrair a atenção das pessoas…

… seja no online ou no offline esse é um graaaaaande desafio, concorda?

Imagine um shopping center e todas as suas lojas… Cada loja tentando chamar a atenção de quem passa pelos corredores.

Como diria meu amigo e guru do varejo, @edsaiani, o objetivo de cada loja é fazer o passante virar olhante…

… o olhante virar entrante; o entrante virar comprante, re-comprante, elogiante e recomendante!!!

Mas, para chegar ao ponto de conquistar o elogio, a preferência e a recomendação dos Clientes é preciso fazer muuuitos movimentos…

… afinal, só movimento gera movimento!

Um bom começo para uma loja, é caprichar na sua fachada e na sua vitrine;

Vitrine bem feita funciona como aspirador de gente pra dentro da loja.

Aqui no Brasil sou fã dos movimentos da Imaginarium;

Vitrines sempre com visual, ou melhor, com visUAU!

Abaixo alguns exemplos de suas vitrines:

imaginarium3 VisUAU e Movimento para atrair Clientes - Fred Alecrim

 

A imaginarium sabe a importância da vitrine não só pelo aspecto do DESIGN: Não basta ser bom, tem que parecer bom!

… mas também usa, e muito bem, as suas vitrines para comunicar a essência e o posicionamento da marca!!!

Abaixo a nova vitrine que comemora os 20 anos da empresa.

vitrine-20-anos_2 VisUAU e Movimento para atrair Clientes - Fred Alecrim

Abaixo dois vídeos:  Um com o making of  e outro com a mensagem completa da vitrine comemorativa.

Então, quer transformar mais passantes em olhantes e mais olhantes em comprantes???

como está a vitrine da sua loja? De quanto em quanto tempo você muda?

Que tal investir mais tempo e usar e abusar da criatividade para criar vitrines que sejam verdadeiros aspiradores de gente para dentro de sua loja?

Lembre-se sempre de fazer algo de acordo com a essência de sua marca deixando claro o seu posicionamento (para quem você está fazendo esta vitrine).

Assim você vai conseguir se diferenciar e ser visto no meio de tanta informação!

 

 

A inspiração para esse post veio daqui:
http://www.proxxima.com.br/proxxima/criacao/noticia/20110902-Imaginarium-cria-vitrine-interativa.html

Não deixe as tendências se tornarem pendências, se inscreva agora em minha curadoria!

VAREJO COM SIGNIFICADO

Se inscreva para receber em primeira mão tudo o que produzo para e sobre o Varejo. Tendências, dicas, reflexões, oportunidades etc.

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
Apple Podcasts
YouTube Music
Soundcloud

VarejoCast

Ouça agora! Escolha sua plataforma preferida:

Spotify
YouTube Music
Soundcloud
Apple Podcasts